Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 14-10-2013

    SECÇÃO: Local


    DIA INTERNACIONAL DA PESSOA IDOSA

    Celebrou-se no dia 1 de outubro o Dia Internacional da Pessoa Idosa

    foto
    A Ordem dos Enfermeiros, a Câmara Municipal de Valongo e a Unidade de Cuidados na Comunidade de Ermesinde (UCC Ermesinde) juntaram-se para organizar uma atividade comemorativa do Dia Internacional da Pessoa Idosa. Esta comemoração incluiu uma sessão de Ginástica Sénior orientada pela UCC Ermesinde, uma atuação musical e a apresentação de uma dança, ambas protagonizadas pela Academia Sénior da Câmara Municipal de Valongo.

    A atividade decorreu no Fórum de Ermesinde das 14h30 às 16h00 e contou com a presença de 172 idosos, provenientes de várias IPSS do concelho de Valongo.

    A Sessão de Ginástica Sénior consistiu numa série de exercícios simples vocacionados para o aumento da amplitude articular, o fortalecimento muscular, o treino de equilíbrio e o reforço da coordenação motora e culminou com exercícios simples de relaxamento.

    A atuação musical e a apresentação da dança permitiram mostrar o trabalho que a Academia Sénior tem desenvolvido em prol da criatividade e atividade da população sénior de Valongo.

    Com esta atividade, a Câmara Municipal de Valongo e a UCC de Ermesinde quiseram alertar para a necessidade de uma prática diária de exercícios simples, para evitar a perda de força e capacidade de movimento que habitualmente se associam ao avançar da idade.

    Ficou bem patente no final da Sessão a satisfação de todos os participantes, e o desejo de repetir esta iniciativa muito em breve!

    Por: João Alves / Rui Silva (*)

    (*) Enfermeiros especialistas em Enfermagem de Reabilitação

     

    Outras Notícias

    · Apelo a famílias de emigrantes

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].