Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 06-09-2013

    SECÇÃO: Local


    VAI – Vamos apoiar a Igualdade

    foto
    A Associação Ermesinde Cidade Aberta iniciou no passado mês de junho o projeto “VAI – Vamos apoiar a Igualdade”. Trata-se de uma iniciativa que pela via da formação procura contribuir, junto de diferentes públicos, para a eficiência dos instrumentos das políticas públicas na promoção da igualdade de género. Associado a este princípio, no projeto VAI pretende-se reforçar o papel da Sociedade Civil como agente estruturante na Igualdade de Género, difundindo valores através da educação e informação para o fomento da igualdade de oportunidades no acesso à participação social; no combate à segregação horizontal e vertical; no fomento à conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal; e, por fim, prevenir a violência de género. Ancorado nestas premissas, o projeto VAI tem então como objetivo formar agentes locais sensíveis aos estereótipos e às ações práticas do dia a dia que convêm combater diretamente no terreno. Por estas razões importa salientar que as ações formativas propostas, apesar de dirigidas a um público-alvo específico, pretendem ter um impacto mais abrangente na comunidade –famílias, instituições, organizações e em empresas – esperando-se uma mudança de mentalidade no respeito pela igualdade de género nas mais variadas áreas da ação humana.

    Para este efeito foram desenhadas três ações de formação para responder aos desafios que se impõem no dia a dia no trabalho direto com a comunidade.

    Está a decorrer a formação para a Obtenção de Certificação ou Especialização em Igualdade de Género (72 horas) que termina em setembro. Segue-se uma ação de Especialização em Igualdade de Género (58 horas) a iniciar em outubro, com um módulo adicional referente à Educação Parental. A mesma ação realizar-se-á em janeiro de 2014, com um módulo adicional referente a Maus Tratos à Criança e ao Jovem.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].