Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 06-09-2013

    SECÇÃO: Local


    Moradora queixa-se à Câmara e Junta de Freguesia sobre abandono do “Parque das Saibreiras”

    foto
    A munícipe Ana Cristina Almada Veríssimo, moradora na Praceta Pedro Nunes, em Ermesinde, solicitou em carta à Câmara Municipal de Valongo, datada de 1 de agosto, a limpeza do lixo e o corte dos arbustos no “parque” das Saibreiras «que já está abandonado há cerca de 10 anos». A munícipe refere que há quatro anos atrás, após queixa do seu irmão, Pedro Veríssimo, a Câmara de Valongo retirou os equipamentos de divertimento das crianças e comprometeu-se a realizar obras no “parque” das Saibreiras. A edilidade terá, inclusive, chegado a contactar Pedro Veríssimo a pedir-lhe sugestões para a colocação de novos equipamentos.

    Mas «até hoje não aconteceu nada», lamenta a munícipe, «trata-se apenas de um local de acumulação de lixo, de insetos, ratos, e onde inclusive mora um sem abrigo. A areia transformou-se num jardim de arbustos.

    As crianças das Saibreiras, local onde moram milhares de pessoas, não têm qualquer equipamento para poderem brincar, tendo que fazer as suas brincadeiras nas ruas».

    A munícipe considera ainda «vergonhosa» esta atitude da Câmara, «que além de mentir aos munícipes ainda deixa os espaços públicos transformarem-se em lixeiras».

    E Ana Veríssimo termina assim a sua carta: «Espero que neste período eleitoral consigam vislumbrar este problema».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].