Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2013

    SECÇÃO: Segurança


    26 detenções em operações policiais nas cidades do Porto, Matosinhos e Ermesinde

    foto
    O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, no período compreendido entre as 22h00 do dia 26 de julho e as 07h00 do dia do dia 28 de julho, realizou diversas operações policiais que tiveram como objetivo a prevenção e combate à criminalidade, assim como a fiscalização rodoviária de forma a promover o sentimento de segurança junto dos cidadãos.

    Das presentes operações desenvolvidas através dos efetivos da 1ª Divisão Policial, 3ª Divisão, Divisão da Maia e Divisão de Matosinhos, nas áreas das cidades do Porto, Matosinhos e Ermesinde, resultaram 26 detenções, pelos seguintes motivos:

    . 11 por condução sob o efeito de álcool;

    . 03 por tráfico de estupefacientes;

    . 01 por desobediência;

    . 03 por falta de habilitação legal para a condução de veículos automóveis;

    . 01 por furto de veículo automóvel;

    . 06 pela prática de jogo ilegal;

    . 01 por posse de armas proibidas.

    Foram identificados 652 condutores e respetivas viaturas, sendo que todos os condutores foram submetidos ao teste de álcool no sangue.

    No âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes, assim como da permanência ilegal em território nacional foram identificados 101 cidadãos.

    Foram verificadas 36 infrações ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária, sendo 20 muito graves, por condução em excesso de álcool no sangue.

    Foram apreendidas oito armas de fogo - entre revólveres e espingardas/caçadeiras, dezenas de munições de diferentes calibres, um bastão em madeira, estupefacientes haxixe e liamba suficientes para cerca de 141 e 6 doses individuais, respetivamente, a quantia de 189 euros, e 22 documentos de viaturas.

    Os detidos foram apresentados junto das autoridades judiciárias.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].