Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2013

    SECÇÃO: Local


    Separatistas de Ermesinde reivindicam construção de via férrea pelo vale do Leça

    foto
    Os Separatistas de Ermesinde (Liga Autonomista Apartidária) tornaram pública esta semana uma carta enviada ao primeiro-ministro e na qual é reivindicada a construção de uma nova via férrea de Ermesinde a Felgueiras, iniciando o trajeto em Ermesinde ao longo do vale do rio Leça. É o seguinte o teor do referido documento: «Atendendo à actual realidade demográfica, agrícola, industrial e escolar da zona do país que se estende pelo vale do Leça e concelhos de Paços de Ferreira, Valongo, Santo Tirso, Lousada e Felgueiras, somos a requerer a V.a Ex.cia se digne mandar fazer uma linha férrea de Ermesinde a Felgueiras, bifurcando para Santo Tirso por alturas de Água Longa - Alfena.

    Tal via poderá designar-se de Linha do Leça e ter ligação à Lixa e Penafiel - Entre-os-Rios e abarcar os núcleos importantes de Lordelo e Rebordosa.

    O evidente interesse da estrutura ferroviária tem vindo a ser-nos apresentado de forma veemente e sistemática para reclamação junto do Governo.

    Entretanto, aproveitamos para reiterar os pedidos de enterramento das linhas de Ermesinde e de adaptação do ramal de Leixões à também circulação de passageiros, cada vez mais urgente face à realidade do Porto de Matosinhos e à utilização da bacia do Douro. Pedimos também que sejam prolongadas até Ermesinde as quatro linhas que já estão em Contumil».

    O comunicado é assinado pelo presidente da Direção dos Separatistas de Ermesinde, Fernando Vale.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].