Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 12-07-2013

    SECÇÃO: Local


    21ºAniversário do Núcleo de Ermesinde da Fraternidade Nuno Álvares

    foto
    O Núcleo de Ermesinde da Fraternidade de Nuno Álvares – Escutismo Adulto, comemorou no passado dia 10 de junho o seu 21º Aniversário, e como sempre acontece, fê-lo de forma festiva.

    Reunidos na Quinta da Valdeira em Sobreira, associados, familiares e amigos viveram intensamente este dia e o espírito de fraternidade, partilha e solidariedade estiveram sempre presentes no desenvolvimento de todas as ações previstas em programa.

    Após a concentração junto da Igreja, foi feita homenagem aos associados já falecidos. Homenagem essa que se iniciou na Matriz, junto aos bustos dos Padre Luís e Mota, antigos assistentes do Núcleo, continuando depois no cemitério onde para além de uma oração, foi depositada uma flor junto da cada um.

    Já na Quinta da Valdeira, após a montagem e preparação do espaço previsto para a atividade, foi celebrada eucaristia pelo assistente da FNA Ermesinde, cónego João Peixoto que, amavelmente, aceitou o convite e que, para grande satisfação dos associados, fez questão de estar presente e partilhar vários momentos altos do programa. Na eucaristia estiveram presentes e participaram, para além dos associados e suas famílias, vários elementos da Direção do Agrupamento n.º 7 do CNE de Ermesinde, presença essa aliás que se verificou animada ao longo de todo o dia, enchendo os associados de enorme satisfação.

    O almoço, como sempre acontece nestes encontros, foi um momento especial de partilha e franco convívio que mais especial se tornou com a chegada dos convidados e amigos, Jovens APPC-UR (Associação do Porto de Paralisia Cerebral – Vila Urbana) com quem ta FNA Ermesinde tem mantido uma relação fraterna.

    O ponto alto da tarde aconteceu com a realização de um Jogo de Patrulhas – Lobo e Águia, para o qual o grupo se dividiu e percorreu vários trilhos de montanha num percurso assinalado com sinais de pista. O tema do jogo foi “Os Três Franciscos” (de Assis, Marto e Papa) e em três alturas do percurso foi feita uma pausa para a leitura e reflexão de três textos. De S. Francisco de Assis – Oração – leitura da Oração da Paz; do Beato Francisco Marto – Exemplo - reflexão sobre a sua transformação, a importância do Terço na conversão dos pecadores e na contemplação de todas as coisas, obras de Deus; do Papa Francisco – Desafio – leitura e reflexão de um excerto da homilia do V Domingo de Páscoa sobre o quanto seria belo, guiados por Deus, realizar gestos de amor pelos outros.

    Houve ainda tempo para uma rápida Reunião Plenária Extraordinária na qual, por unanimidade dos associados, foi aprovada uma proposta da Direção para aceitação do S. Lourenço de Asmes como padroeiro do Núcleo FNA de Ermesinde.

    O convívio e o espírito fraterno prolongaram-se até ao final da tarde com um lanche e bolo de aniversário, onde se cantaram os Parabéns e se desejaram as maiores felicidades e anos de vida ao Núcleo FNA de Ermesinde. Na despedida foi cantada a canção do Adeus e todos se comprometeram a voltar a encontrar.

    A Direção da FNA Ermesinde fez um agradecimento especial à presença dos Jovens APPC-UR e aos amigos que fazem o seu acompanhamento voluntário. Bem hajam.

    Por: Adriano Mota, Fraternidade Nuno Álvares

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].