Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2013

    SECÇÃO: Destaque


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Foto PS/VALONGO
    Foto PS/VALONGO

    Visitas de trabalho de vários partidos com Direção do Centro Social de Ermesinde

    Várias reuniões de trabalho juntaram recentemente delegações de vários partidos – CDS/PP, Partido Socialista e Bloco de Esquerda – com a Direção do Centro Social de Ermesinde

    As delegações foram lideradas pelas direções concelhias dos respetivos partidos, no caso do CDS e PS (Alexandre Teixeira e José Manuel Ribeiro, respetivamente) e pela coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, mas todas elas foram sobretudo reuniões de trabalho enquadradas na preparação das candidaturas autárquicas.

    A reunião de trabalho dos candidatos do PS à Câmara Municipal de Valongo e Junta de Freguesia de Ermesinde ocorreu no passado dia 15 de maio.

    Durante esta reunião, e segundo relato posterior do presidente da Comissão Concelhia de Valongo do PS, e simultaneamente cabeça de lista à presidência da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, estiveram na reunião com a Direção do Centro Social de Ermesinde, além de si próprio, o cabeça de lista à Junta de Freguesia de Ermesinde, Tavares Queijo, que é simultaneamente membro da Direção do Centro Social de Ermesinde e que é objeto de entrevista neste número do nosso jornal.

    Durante a reunião de trabalho «foi possível debater todas as problemáticas que afetam hoje as IPSS, e muito em particular o Centro Social de Ermesinde e o seu papel no quadro da cidade de Ermesinde, em particular», relatou ainda José Manuel Ribeiro.

    Por sua vez, a delegação do CDS/PP, na qual também se incluía Artur Pais, ex-presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, realizou também, segundo Alexandre Teixeira, uma reunião de trabalho no sentido de conhecer melhor a realidade do Centro Social, tendo este partido em vista realizar uma nova visita a esta IPSS, mas já com o processo das candidaturas mais avançado.

    A reunião com a delegação do Bloco de Esquerda, única que foi objeto de anúncio público por parte do partido, realizou-se, por sua vez, no passado dia 25 de maio, tendo nela também participado, além da coordenadora nacional Catarina Martins, os cabeças de lista por este partido à Câmara Municipal de Valongo, Eliseu Pinto Lopes, o cabeça de lista à Assembleia Municipal, Nuno Monteiro e o entretanto conhecido cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Valongo, Daniel Faria.

    Nesta reunião de trabalho, a delegação do Bloco de Esquerda visitou o Lar de S. Lourenço, onde também foi acompanhada pela diretora técnica Anabela Sousa, a Empresa de Inserção da Lavandaria e o jornal “A Voz de Ermesinde”.

    Henrique Rodrigues apresentou a história e caráter desta IPSS, a sua situação atual e os seus desafios face a vários constrangimentos externos e às responsabilidades assumidas.

    Por sua vez, Catarina Martins defendeu a perspetiva de intervenção social do Bloco de Esquerda, segundo o qual, além das necessárias e urgentes medidas de política redistributiva, faz todo o sentido uma linha de intervenção assistencial, rápida e eficaz, na qual instituições como o Centro Social de Ermesinde continuam a ter um papel muitíssimo relevante.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].