Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-05-2013

    SECÇÃO: Tecnologias


    Checkpoint Systems lança antena para mercado retalhista

    foto
    A Checkpoint Systems, «líder mundial contra a perda desconhecida, visibilidade de mercadoria e soluções de etiquetagem para a indústria do retalho», anunciou o lançamento da Evolve Exclusive E10, uma antena do segmento Rádio Frequência (RF) e Identificação por Rádio Frequência

    (RFID) com painéis de fábrica de alta qualidade adaptáveis à estética das lojas dos retalhistas e promoções na loja. A maior cadeia de lojas da Europa está, atualmente, a implementar esta solução em 50 lojas em todo o mundo, anuncia ainda a Checkpoint Systems.

    A gama Evolve Exclusive E10, parte da exclusiva família Evolve, da Checkpoint, e foi desenhada especificamente para permitir aos retalhistas uma transição direta para RFID a partir da tecnologia RF existente, ao mesmo tempo que preserva o investimento nas etiquetas EAS. Disponível para vigilância eletrónica de artigos (EAS) RFID-ready mode, RFID simples, ou dual-mode RF/RFID, a solução é ideal para retalhistas que procuram uma transição suave e acessível para o RFID que simultaneamente apoia a prevenção da perda e a visibilidade da mercadoria com uma única etiqueta inteligente. A antena E10 está também a liderar a indústria no que diz respeito a design, «com os seus painéis de impressão gráfica de alta qualidade, permitindo ao retalhista personalizar mensagens de publicidade e ofertas em loja na entrada/saída desta».

    Ao trabalhar de perto com os parceiros retalhistas, a E10 foi desenhada para melhorar a precisão do inventário, a disponibilidade da mercadoria e a proteção contra o furto, em simultâneo. A antena dual-mode RF/RFID não só dispara o alarme quando um furto foi detetado, como também identifica exatamente que artigos foram retirados da loja. Isto permite aos retalhistas reabastecer as prateleiras da loja rapidamente e não perder vendas potenciais. Mais, o sistema irá ajudar a identificar quando um artigo que foi furtado é devolvido à loja para reembolso, ajudando a lutar contra as fraudes nas devoluções e o crime organizado no retalho.

    Uma particularidade inovadora da antena é a possibilidade de estabelecer diferentes alarmes de acordo com o volume e quantidade de mercadoria furtada, dando aos seguranças na loja e trabalhadores a informação necessária para responder de acordo com as suas políticas. A antena E10 também suporta a tecnologia Wiramaä Radar da Checkpoint, que deteta a localização e direção de uma etiqueta na loja e determina se um artigo está simplesmente perto da porta de saída ou se está, potencialmente, a ser furtado. Com esta tecnologia, as lojas podem agora aumentar a sua área de venda ao utilizarem espaço perto da antena sem falsos alarmes a afetarem a experiência de compra do consumidor.

    Farrokh Abadi, presidente da Checkpoint Systems, comenta: «Tendo o produto exato disponível no local certo no momento certo é essencial para os retalhistas que procuram melhorar a experiência dos compradores em loja, derivando num aumento das vendas. Desenvolvemos a nova gama Evolve Exclusive E10 com informações dos retalhistas de moda e os fabricantes de marcas que procuram adotar a RFID para conseguirem maior visibilidade de inventário, reduzir os fins de stock e aumentar as vendas, tanto na loja como outros canais de ventas. Esta última gama de antenas ajudar os retalhistas a planear a migração para RFID e ao mesmo tempo apoia a prevenção da perda e a visibilidade de mercadoria».

    A Evolve Exclusive E10 está disponível para encomenda imediata.

    Sobre a Checkpoint Systems

    A Checkpoint Systems, Inc. «é o principal fornecedor de soluções para a gestão da perda desconhecida, visibilidade do inventário e de soluções de etiquetagem para o mercado têxtil. Com uma presença mundial, a Checkpoint permite aos retalhistas – e seus fornecedores – reduzir o furto, aumentar a disponibilidade dos produtos na loja e proporcionar informação em tempo real para conseguir a excelência operativa. As soluções da Checkpoint baseiam-se em 40 anos de experiência em aplicações tecnológicas de radiofrequência, diversas soluções de gestão de perda desconhecida em contínua expansão e um amplio portfolio de soluções de etiquetagem para a indústria da moda, aplicações RFID líderes de mercado, soluções inovadoras para alto risco de furto e a sua plataforma online Check-Net para a gestão de dados. Como resultado de tudo isto, os clientes Checkpoint beneficiam de um aumento das suas vendas e dos seus benefícios graças a uma maior eficiência na sua cadeia de distribuição e a entrega de etiquetas impressas sob pedido, além de soluções de livre exposição de produtos protegidos que melhoram a experiência de compra dos clientes. Cotada na Bolsa de Nova Iorque (CKP), a Checkpoint está presente em todos os mercados geográficos, onde emprega mais de 5 mil pessoas». Para mais informação visite: http://www.checkpoints.pt

     

    Outras Notícias

    · Distros em linha...

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].