Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-04-2013

    SECÇÃO: Local


    Caminhada solidária promete voltar

    foto
    No passado dia 24 de março, o IPP Solidário organizou uma caminhada solidária por Valongo. Percorrendo algumas zonas da serra de Valongo, o percurso previamente previsto, com aproximadamente 8kms, não foi realizado dadas as condições climatéricas menos favoráveis que se fizeram sentir. Mesmo assim, oito corajosos participantes arriscaram juntamente com o guia do evento, Eduardo Mata.

    A caminhada, com o valor simbólico de 2 euros, reverteu para o IPP Solidário, uma associação de solidariedade social ligada ao Instituto Politécnico do Porto e que pretende, através de iniciativas como esta, angariar dinheiro para apoiar os estudantes do IPP com dificuldades económicas.

    Neste pequeno trilho, os participantes passaram pelo rio Ferreira e pela ponte de Couce, bem como ficaram a ter conhecimento da sua importância na história nacional. Durante a mesma, observaram-se as espécies de plantas presentes e explicado o seu melhor uso. Por último, uma espreitadela às minas romanas, que só não foi maior por mais uma partida pregada por São Pedro. Mas nem esta impediu que os participantes dissessem que sim a uma próxima caminhada, a realizar entre maio e junho.

    Por: Sara Amaral

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].