Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 26-03-2013

    SECÇÃO: Destaque


    Centro Social de Ermesinde inaugura o seu novo parque infantil

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    A concretização do sonho coincidiu com o dia (20 de março) em que nasceu a primavera, um sonho de longa data que tardou – cerca de um ano – a ver a luz do dia, mas com muito querer, muita dedicação, e uma boa dose de solidariedade, é hoje uma realidade. Referimo-nos ao novo parque infantil do Centro Social de Ermesinde (CSE), moderna infraestrutura que foi então inaugurada no passado dia 20 de março com pompa e circunstância por mais de uma centena de meninos e meninas do Jardim de Infância (JI) da IPSS.

    O nosso jornal testemunhou de perto os raios de alegria que irradiavam dos rostos destas crianças aquando da desejada abertura das portas do novo espaço de brincadeiras. Presentes neste momento solene estiveram as responsáveis pela valência, nomeadamente a diretora do CSE, Alcina Meireles, e a diretora técnica do JI, Creche, e Creche Familiar, Teresa Braga Lino.

    foto
    Na pequena conversa mantida com “A Voz de Ermesinde” Alcina Meireles deu conta de que a realização deste sonho só foi possível graças à importante e para lá de imprescindível ajuda de muitos pais e mães destes meninos e meninas, que com a sua mão de obra – sempre disponível – deram um “empurrão” do sonho rumo à realidade. «Um muito obrigado a todos eles», sublinhou a diretora da instituição.

    Um muito obrigado ainda ao Montepio Geral, entidade bancária que com a sua generosidade ofereceu um donativo – monetário – ao CSE que tornou possível este velho objetivo da instituição. Tanto aos pais como ao Montepio Geral os agradecimentos foram bem vincados, como aliás se podia ver no exterior da nova infraestrutura com cartazes de eternos “obrigados”. Orçado em 25 000 euros este novo parque infantil alia modernidade, diversões várias – inúmeros baloiços, balizas de futebol, cestos de basquetebol, etc. – e segurança – pisos de acordo com as novas regras de segurança nos parques infantis –, tornando-se desde logo num exemplo claro da inovação e qualidade que o CSE tem vindo a imprimir às suas valências. Mas o melhor mesmo deste momento foi ver a euforia dos meninos e meninos da instituição assim que as portas do novo parque foram abertas. O sonho era mesmo real

    foto
    .

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].