Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 26-03-2013

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde S.C. marca passo na fuga à despromoção

    Foto MÁRCIO CASTRO
    Foto MÁRCIO CASTRO
    Um grande passo atrás foi dado antes de ontem pela equipa principal do Ermesinde na acérrima batalha pela fuga à despromoção no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. E assim o foi porque a turma de Sonhos voltou a perder, desta feita em S. Pedro da Cova, em partida (na fotografia) alusiva à 27ª jornada, por 1-3, afundando-se um pouco mais na zona de descida, quando estamos a somente sete jogos do fim do campeonato.

    S. Pedro da Cova que foi sempre o conjunto mais desinibido no relvado do Laranjal, mas a primeira ocasião de golo foi para o Ermesinde logo nos minutos iniciais, uma ameaça que daria frutos aos 36 minutos, altura em que Flávio, após uma grande jogada individual, fez um grande golo, dedicado ao amigo António Braga, mais conhecido por Toninho, popular e dedicado diretor ermesindista falecido precisamente neste último fim de semana.

    Na segunda parte os homens da casa trocaram melhor a bola e nas duas vezes que chegaram à baliza marcaram, primeiro por Pedro Gomes, e posteriormente por Dani. O último golo dos caseiros já foi conseguido no período de descontos (passavam quatro minutos dos 90), por intermédio de Bertinho, numa altura em que o Ermesinde já jogava com menos um elemento, por expulsão – acumulação de cartões amarelos – de Guedes. No fim do jogo, os atletas do Ermesinde estavam desolados pelo decorrer das situações, e foram claros quando assumiram que enquanto for possível, não vão atirar a toalha ao chão, e deixaram também uma mensagem a Rui Manuel, guarda-redes que de forma misteriosa (!) abandonou a equipa nesta fase difícil: «Só fazem falta os que cá estão».

    No que concerne à classificação os ermesindistas continuam no 17º posto, com 24 pontos, neste momento a dez (!) do primeiro clube instalado acima da “linha de água”, o Canidelo.

    Em S. Pedro da Cova o Ermesinde alinhou com: Eriksson; Tiago Silva, Hélder Borges (Rivaldo, aos 77m), Rui Stam, Delfim, Guedes, Ricardo Leça Vítor Gato, Miguel (Sousa, aos 64m), Huguinho (Paulo, aos 64m) e Flávio.

    Por: Márcio Castro/AVE

    Nota: Todos os resultados e classificações podem ser consultados na nossa edição on-line no link “resultados desportivos”

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].