Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 26-03-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Equipas do Voxx Club de Bilhar oscilam entre o bom e o mau

    Foto VOXX CLUB BILHAR
    Foto VOXX CLUB BILHAR
    A 13ª jornada da Superliga Bilharsinde, realizada na noite de 18 de março último, foi de contrastes para três das quatro equipas do clube organizador – o Voxx Club de Bilhar de Ermesinde. E contrastes curiosos, há que dizê-lo, uma vez que as duas equipas posicionadas na zona alta da(s) tabela(s), Voxx Club de Bilhar “A”, e Voxx Club de Bilhar, foram surpreendentemente derrotadas em casa por conjuntos que se encontram em posições mais modestas, ao passo que a equipa colocada na zona baixa do quadro classificativo, o Voxx Club de Bilhar “C” venceu e subiu uns degraus rumo a lugares mais confortáveis...

    Começamos então pela Série A, onde o Voxx Club de Bilhar “A”, que na entrada para a 13ª ronda era terceiro classificado a escassos três pontos do vice líder, o Café Novo Espaço/T.E., foi derrotado no seu salão diante do Clube Bilhar Bola 3 (sétimo classificado!) por 5-11, perdendo assim uma oportunidade soberana de se aproximar do segundo lugar, que como se sabe é o último a dar acesso à fase final da 1ª Divisão da Superliga Bilharsinde. Isto porque o Novo Espaço/T.E. escorregou em casa do Estrela de Baguim, não conseguindo melhor do que um empate a oito pontos. Empate este que com a derrota do Voxx teve contornos positivos, já que os bilharistas do Novo Espaço ampliaram a sua vantagem para com os seus parceiros do Voxx “A”, isto é, contabilizam agora, respetivamente, 28 e 24 pontos. Na frente desta série continua de pedra e cal o Quinta Amarela, com 32 pontos.

    Trambolhão foi dado igualmente pelo Voxx Club de Bilhar, segundo classificado da Série G. Viceliderança que está agora em perigo, já que uma derrota em casa diante do Centro Social e Paroquial de Alfena/1 (quinto classificado) por 5-11 fez com os rapazes do Voxx vissem o conjunto do A.B.B.A./Ana Aguiar – que venceu em casa o Café Carla “B” por 11-5 – aproximar-se do último lugar que garante a presença na 1ª Divisão. Em termos pontuais o Voxx Club de Bilhar soma 29 pontos, ao passo que o A.B.B.A./Ana Aguiar contabiliza 27.

    Mas se os da frente perderam os da cauda da tabela ganharam. Na Série D o Voxx Club de Bilhar “C” (na imagem), que na entrada para esta 13ª ronda era último classificado, venceu em casa o Café Mosteiro por 10-6 e subiu para o 7º lugar, posição que lhe garante uma vaga na fase final da 4ª Divisão.

    Na Série F o Voxx Club de Bilhar/Gesto esteve de folga.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].