Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 18-03-2013

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/União Ciclista de Sobrado regressa em força e garante supremacia no Troféu LabMed

    De regresso à competição após ter participado na Volta ao Algarve, a formação OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/União Ciclista de Sobrado (na imagem) garantiu supremacia sobre os seus mais diretos adversários, para subir ao pódio em Ourém ao afirmar-se como a grande vencedora da Clássica Aveiro-Fátima, Troféu LabMed, disputado ontem (17 de março), na distância de 171,9 quilómetros. No triunfo, ao sprint, do norte-americano Kenneth Hanson (Optum), o conjunto orientado por José Barros viu ainda Mário Costa sagrar-se rei da montanha, enquanto que o seu colega de equipa Eduard Prades dominou no prémio das metas volantes.

    foto
    Esta foi uma daquelas corridas em que o empenho colocado em prova pelo conjunto de Sobrado fez que com toda a estratégia montada por José Barros resultasse em pleno. É certo que a camisola amarela acabou por sorrir a um corredor adversário, mas a OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes conseguiu ser o alvo principal de quase todas as atenções, subindo ao pódio por diversas ocasiões para ver os seus atletas ovacionados.

    Para lá dos troféus alcançados com os triunfos nos prémios da montanha e das metas volantes, assim como ter garantido um lugar no pódio por ter sido considerada a melhor equipa em prova, há ainda a destacar o facto de ter colocados dois dos seus corredores no top ten da classificação geral. Assim, o espanhol Eduard Prades colocou a meta na sétima posição, enquanto que o seu compatriota Alejandro Marque viria a garantir o décimo posto, ambos com o mesmo tempo de vencedor.

    A prova desenrolou-se sempre a alta velocidade, com os primeiros homens que cortaram a meta a pedalarem a mais de 45 km/h. No grupo estirado e “cortado” que discutiu os postos cimeiros, Kenneth Hanson bateu toda a concorrência, deixando o português Daniel Mestre (Carmim-Tavira), a 1 segundo, no posto imediato. O terceiro foi o sub-23 belga Nikita Zharoven (Zappi’s Pro Cycling), também a um segundo do vencedor.

    CORREDORES VALORIZAM MELHORIAS DO CONJUNTO

    Mário Costa, vencedor na montanha, estava radiante com o feito alcançado. O excelente corredor natural da Póvoa de Varzim, que este ano regressou à competição após mais de um ano de paragem a que se submeteu por razões pessoais, até nem teve uma semana nada fácil, obrigado que foi a passar alguns dias de cama devido ao seu estado febril.

    «Creio que a equipa mostrou nesta corrida que está apta a fazer uma boa temporada, pois qualidade não lhe falta. Mesmo com a ausência de competição desde o término da Volta ao Algarve, temos trabalhado muito e este último estágio que fizemos foi bastante proveitoso para afinarmos os pormenores relacionados com a estratégia do conjunto. E se eu consegui impor-me na montanha, é óbvio que isso só foi possível com a ajuda dos meus companheiros. O que hoje conseguimos foi muito bom e temos a consciência de que poderemos fazer mais e melhor. Os nossos patrocinadores têm sido incansáveis com o seu apoio e merecem bem o empenho da equipa», referiu, encantado, Mário Costa.

    Para Eduard Prades a corrida também lhe correu de feição e o corredor oriundo de Alcanar, Espanha, viria a garantir a liderança do prémio das metas volantes, triunfo que o deixou visivelmente satisfeito. «Vinha com a intenção de dar o meu melhor, sempre em prol do conjunto. Senti-me sempre bem durante a corrida e ataquei o objetivo que tinha em mente, o que não foi fácil porque os adversários deram muita luta. Creio que toda a equipa está de parabéns, ficando aqui demonstrado que estamos a subir de produção para podermos encarar com confiança os desafios que teremos pela frente», salientou o corredor do conjunto de Sobrado.

    CLASSIFICAÇÃO

    Aveiro – Ourém, 171,9 km

    1º Kenneth Hanson (Optum PB Kelly Benefit Strategies), 3h47m49s (Média: 45,273 km/h)

    2º Daniel Mestre (Carmim-Tavira), a 1s

    3º Nikita Zharoven (Zappi’s Pro Cycling), mt

    4º António Carvalho (LA Alumínios-Antarte), mt

    5º Rafael Reis (Seleção Nacional/Liberty Seguros), mt

    6º Sérgio Ribeiro (Louletano-Dunas Douradas), mt

    7º Eduard Prades (OFM-Quinta da Lixa/Goldentimes), mt

    8º Bruno Sancho (Carmim-Tavira), mt

    9º Rafael Silva (LA Alumínios-Antarte), a 2s

    10º Alejandro Marque (OFM-Quinta da Lixa/Goldentimes), mt

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].