Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-02-2013

    SECÇÃO: Educação


    Carnaval na Secundária de Ermesinde

    Foto ANA MARTA FERREIRA
    Foto ANA MARTA FERREIRA
    Tem lugar anualmente na Escola Secundária de Ermesinde o Concurso de Carnaval, que se realiza na sexta-feira anterior à interrupção letiva do Carnaval.

    Este ano, mais uma vez, a turma de 12ºAS (Animação Sociocultural) foi a organizadora do que é, todos os anos, o evento que mais alunos atrai ao Polivalente e que mais inscrições recebe.

    Apresentada pelas alunas Marta Ferraz e Marta Correia, o concurso teve início às 15h00 e passava já das 18h30 quando foram anunciados os vencedores.

    Ao todo as cortinas abriram-se catorze vezes – inicialmente estavam previstas quinze atuações, porém a turma do 11ºF ausentou-se – subindo ao palco turmas de todos os níveis de ensino: básico, secundário, cursos profissionais e até funcionários.

    O júri, constituído pelo presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Luís Ramalho, pela professora Ana Maria Cortês, como membro representante da Direção da ESE, pelo representante dos funcionários, Marco Morgado, pela professora Ana Marinho, representando os professores de Artes Visuais, e pelo representante dos alunos e presidente da Associação de Estudantes, Tiago Bragança, elegeram, depois de pontuarem todas as atuações e deliberarem, o 11ºDG como vencedor do Concurso de Carnaval do Ensino Secundário. Em 2º e 3º lugares ficaram posicionadas as turmas do 12ºH e do 11ºI, respetivamente. Do ensino básico, as turmas eleitas vencedoras foram o 9ºG, o 8ºB e F (em conjunto) e o 9ºE, em 1º, 2º e 3º lugares, respetivamente. Destaque ainda para a única atuação do escalão dos docentes e funcionários e, obviamente premiada, da D.ª Fátima, funcionária da escola, que atuou com dois alunos – a “Família Sexy”.

    A animação manteve-se sempre ao mais alto nível, fomentada pela boa disposição das apresentadoras e pelo trabalho dos participantes – que receberam todos um diploma de participação.

    Todos os prémios foram patrocínio da Marco Morgado Decoração.

    O Carnaval da Escola Secundária de Ermesinde, finalizado por mais um ano, foi uma ótima forma de toda a comunidade escolar entrar em férias.

    Por: Ana Marta Ferreira

     

    Outras Notícias

    · Olimpíadas de Criatividade

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].