Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-02-2013

    SECÇÃO: Local


    Maleitas e coisas positivas

    Foto JOÃO DIAS CARRILHO
    Foto JOÃO DIAS CARRILHO
    Aqui no nosso Parque Urbano de Ermesinde acontecem coisas lindas, como a comovente história da patinha. Como também coisas infelizes, como um certo carrinho com estacionamento permanente no interior do parque, junto à entrada norte. Talvez não viesse mal ao mundo, se ao menos estivesse encostado ao muro, não deixando mesmo assim de ser uma aberração. Mas instalado ali no meio de quatro bancos, aonde as pessoas se sentem bem e gostam de conviver, elas são obrigadas a levar com a lataria por tabela. A lata ali naquele lugar, não é falta de bom senso, mas abuso de confiança. Será que os responsáveis do Parque Urbano terão necessidade de ir ao oftalmologista? Devo informar que não conheço nem sei a quem pertence a relíquia. Mas tenho a certeza de que um jardim utilizado para parque de estacionamento só lembra ao diabo, com a agravante de prejudicar os utentes do Parque, já de si tão reduzido para as necessidades da enorme comunidade populacional da nossa Cidade. De notar também que o dito não se encontra ali naquele sítio uma vez por outra, já leva meses de permanência, desde que adotou aquele lugar.

    Agora por razões mais positivas, os nossos leitores já viram insurgir-me aqui nestas páginas contra os penduricalhos publicitários, pendurados por tudo o que é sítio e incomodando toda a gente e, normalmente, só caem quando caem de maduros. Pois desta vez também vi a Cidade inundada de bandeirolas (os meus penduricalhos) por toda a cidade e disse para os meus botões; lá vem a chatice. Puro engano, o evento publicitado era da Feira de Oportunidades, que funcionou entre 15 e 17 de fevereiro no pavilhão aqui do CPN. Agora vem a magia: dois dias após o evento todas as bandeirolas espalhadas pela cidade tinham sido recolhidas. Não sei se pela Junta de Freguesia. Se o foi parabéns, se foi pela organização parabéns a dobrar. A Cidade ficou mais linda e todos ficámos a ganhar. Gostaria ainda de, pelo menos, dar algumas ideias: quando colocado este estilo de publicidade não seja colocada

    – junto de cruzamentos e entroncamentos, cortando a visibilidade;

    – à altura da cara das pessoas;

    – em passeios estreitos, dificultando a mobilidade dos transeuntes.

    Creio que cabe à Junta de Freguesia zelar pelo cumprimento destas regras, se autorizada esta forma de publicidade. É bom termos coisas boas e positivas para comunicar.

    Por: João Dias Carrilho

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].