Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-02-2013

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo derrota Oliveirense no regresso às vitórias

    Foto AD VALONGO
    Foto AD VALONGO
    O Valongo parece ter esquecido rapidamente o desaire (2-5) sofrido na 18ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins no reduto do campeão nacional em título, o Benfica, já que na ronda seguinte, disputada no dia 20 de fevereiro, os hoquistas de Paulo Pereira receberam e venceram a Oliveirense por 3-0. João Souto desequilibrou uma primeira parte... equilibrada, ao apontar o único tento deste período. A perder a Oliveirense, que a par de Benfica e FC Porto se perfila como um dos assumidos candidatos ao título, entrou na etapa final disposta a dar a volta ao marcador, mas pela frente teve um inspirado André Girão. O guardião da casa ia defendendo tudo o que podia, e como quem não marca sofre os jogadores de Oliveira de Azeméis iriam sofrer um novo golpe, desta feita aplicado por Nuno Araújo, que dilatava para 2-0 o marcador.

    Sem nunca baixar os braços a Oliveirense continuou a encostar o Valongo à sua zona defensiva, procurando de todas as maneiras e feitios um golo que pudesse relançar o encontro. Porém, André Girão, e nalgumas vezes os ferros da baliza, impediam que a bola entrasse. E seria a jogar em claro contra-ataque que os da casa selariam o resultado final em 3-0, de novo por intermédio de João Souto, que de livre direto fez o derradeiro golo da noite.

    Com este triunfo os valonguenses somam agora 38 pontos, posicionando-se no 5º lugar de um campeonato que é liderado pelo Benfica, com 47 pontos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].