Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 24-01-2013

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde travado de forma algo injusta em Oliveira do Douro no arranque da segunda volta do campeonato

    Foto MÁRCIO CASTRO
    Foto MÁRCIO CASTRO
    Teve início na tarde do passado dia 20 de janeiro a segunda volta do Campeonato da Divisão de Honra da Associação do Porto. Jornada (número 18) onde o Ermesinde averbou mais uma derrota – a 13ª em 18 encontros (!), desta feita no reduto do Oliveira do Douro, uma equipa recheada de nomes sonantes, como por exemplo Hélder Calviño, atleta que já jogou na Primeira Liga ao serviço do Boavista. E mesmo sem mostrar muito futebol aos 10 minutos de jogo o conjunto da casa já estava a ganhar por dois golos sem resposta!

    No entanto o Ermesinde foi sempre a equipa que quis mandar no jogo, e aos 35 minutos, o capitão Delfim responde bem ao centro do regressado Rui Pedro e faz o golo de honra da turma da nossa freguesia. Mais tarde Flávio faz um grande golo, mas o arbitro invalidou o tento do empate, alegando fora de jogo ao extremo da cantera ermesindista. Muitas dúvidas, pois o jogador da equipa forasteira parecia estar bem atrás do último jogador azul e branco.

    Na segunda parte o espetáculo desceu de nível, com muitos erros de arbitragem, principalmente nos lances de fora de jogo, muito anti-jogo da equipa gaiense, pois sempre que uma bola saía do terreno de jogo demorava uma eternidade a regressar! Pode-se dizer que a bola não rolava 5 minutos sem que o árbitro interrompesse a partida, porque alguém da turma visitada estava no chão a contorcer-se de "dores". Em nenhuma ocasião o Oliveira do Douro se superiorizou ao Ermesinde, pelo que a vitória por 2-1 se afigura como injusta.

    Mas o que conta são mesmo os números e assim sendo os verde-e-brancos continuam bem lá no fundo da tabela, com 9 pontos, a 12 do primeiro clube acima da “linha de água”.

    Em Oliveira do Douro o Ermesinde alinhou com: Rui Manuel, Tiago Silva (Vítor Gato, aos 45m), Hélder Borges, Rui Stam, Delfim, Guedes (Miguel, aos 80m), Ricardo Leça, André Vale (Hemery, aos 45m), Flávio, Rui Pedro (Paulo, aos 80m) e Diogo Sousa.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultadas on-line através do link “resultados desportivos”.

    Por: Márcio Castro/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].