Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 24-01-2013

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    Contratação de Gustavo Veloso fecha plantel dos sobradenses da OFM/Quinta da Lixa/ Goldentimes

    Com a contratação do experiente corredor espanhol Gustavo Veloso (ex-Andalucia), o plantel da OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes fica desta forma fechado, pelo que o diretor desportivo José Barros irá contar com onze atletas para enfrentar a temporada de 2013, que tem o seu início agendado para o próximo dia 10 de fevereiro, com a Volta ao Algarve. Poucos dias antes da chegada de Veloso (na imagem), a formação de Valongo conseguiu o concurso do seu compatriota Eduard Prades, um jovem de 25 que no seu país passou por uma experiência como atleta profissional durante um ano.

    Foto UCS
    Foto UCS
    Já conhecedor do ciclismo português, por ter representado durante três temporadas a então denominada formação Carvalhelhos/Boavista, Gustavo Veloso, de 32 anos, está determinado em mostrar as suas qualidades neste seu regresso. «Em primeiro lugar pretendo voltar a ter o prazer de competir ao mais alto nível, pois não gostava de deixar a bicicleta conforme pensei que iria acontecer. Há dois anos fiquei sem equipa e no ano passado as coisas não me correram muito bem. Quero voltar a ser o que era e estou apostado em dar o meu melhor para tentar discutir as vitórias nas provas que teremos pela frente», assegurou o experiente ciclista.

    Recorde-se que Gustavo Veloso contabilizou inúmeros triunfos enquanto atleta amador, para depois, já como profissional, dar nas vistas em várias competições, nomeadamente da Volta a Portugal em 2006, onde chegou a envergar a camisola amarela. Aliás, o mesmo sucederia numa Volta a Espanha, bem como no “Giro” de Itália, ainda que o seu maior êxito tenha sido obtido quando se sagrou vencedor da Volta à Catalunha em 2008, considerada uma das competições mais importantes a nível mundial.

    Desta forma, a OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes, que este ano passa à categoria de equipa continental, contará com os seguintes elementos: Rui Barros (ex-ASC/KTM/Vitória), Samuel Caldeira (ex-Carmin/Prio/Tavira), Gualter Carvalho (OFM/Valongo), Mário Costa, Luís Fernandes (OFM/Valongo), Délio Fernandez (ex-Onda/Boavista), Alexandre Marque (ex-Carmin/Prio/Tavira), João Matias (ex-ASC/KTM/Vitória), Hélder Oliveira (ex-Onda/Boavista), Gustavo Veloso (ex-Andalucia) e Eduard Prades (ex-Andorra/Grandvalira).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].