Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 24-01-2013

    SECÇÃO: Destaque


    Câmara de Valongo vai solicitar a declaração de ilegalidade da lei da reorganização administrativa

    foto
    Na defesa dos interesses da população do concelho de Valongo, a Câmara Municipal vai interpor uma ação cujo objetivo é a declaração de ilegalidade da Lei n.º 22/2012, recentemente promulgada pelo Presidente da República, que aprova o regime jurídico da reorganização administrativa territorial autárquica.

    Esta ação visa impedir a aplicação da referida lei que, no caso concreto de Valongo, agrega as freguesias de Campo e de Sobrado.

    Para que a ação represente inequivocamente a vontade de toda a população, o presidente da autarquia, João Paulo Baltazar, convidou os presidentes das juntas de Campo e Sobrado a subscreverem a ação.

    Para João Paulo Baltazar, «esta medida é a consequência lógica de tudo quanto tem sido feito pela autarquia e pelos valonguenses. Fruto do equilíbrio demográfico e territorial existente no concelho, todos os órgãos do poder autárquico foram unânimes na recusa à agregação de freguesias e, como tal, compete-nos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para impedir a aplicação da lei. Recorde-se que aquando da apresentação do famoso livro verde da reforma administrativa o concelho de Valongo não sofria qualquer alteração pois era considerado equilibrado. O que se seguiu foi a aplicação de uma regra “cega” que não tem em conta as diferenças que existem de concelho para concelho».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].