Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-01-2013

    SECÇÃO: Destaque


    Candidatura ao PAEL da Câmara de Valongo recebeu o visto do Tribunal de Contas

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Nos próximos dias a autarquia liderada por João Paulo Baltazar vai injetar cerca de 18 milhões de euros na economia local e contribuir para sua a revitalização, anuncia a autarquia em comunicado.

    Tal deve-se ao facto do Tribunal de Contas ter colocado o visto na candidatura da Câmara Municipal de Valongo ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), permitindo que a autarquia possa assim receber a primeira tranche do empréstimo.

    Para o presidente da Câmara Municipal de Valongo (CMV), João Paulo Baltazar, «a Câmara Municipal tem o dever de contribuir para a dinamização da economia local e não estava a fazê-lo. O culminar deste processo é uma grande vitória de todos aqueles que me ajudaram a seguir este caminho. De hoje em diante a Câmara Municipal de Valongo tem todas as condições para honrar os seus compromissos a tempo e horas contribuindo para que o tecido empresarial do concelho possa recuperar a sua vitalidade».

    A CMV teve nos últimos anos uma imagem de quase insolvência, contudo, a candidatura ao PAEL e a introdução de «um conjunto de medidas de gestão rigorosa, na qual se inclui um orçamento que pela primeira vez em muitos anos é real» – admite a própria autarquia – , permitiu que esta tenha uma situação financeira «sólida que lhe possibilita cumprir com os seus compromissos», garante o referido comunicado.

    Este aponta ainda que das 82 autarquias que se candidataram ao PAEL, a Câmara Municipal de Valongo foi a sétima a ver o processo concluído, «o que vem reforçar o excelente trabalho desenvolvido pelos funcionários envolvidos neste processo».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].