Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-01-2013

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde travou o comandante Lixa

    Foto MÁRCIO CASTRO
    Foto MÁRCIO CASTRO
    O Ermesinde conseguiu passar do “8 para o 80” no curto espaço de uma semana. Depois da derrota forasteira no último jogo de 2012, ante o Valonguense, os ermesindistas entraram no novo ano com uma vontade férrea de querer regressar às vitórias e sair da posição incómoda que ocupam na tabela classificativa da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. No dia 6 de janeiro os verde-e-brancos receberam em casa emprestada – mais concretamente em Bougado, na Trofa – o comandante deste escalão, o Lixa, em partida alusiva à 16ª jornada da competição. Duelo que terminou com um empate a duas bolas, um resultado que satisfez mais o Lixa do que o Ermesinde, a equipa que mais fez por merecer os três pontos.

    Durante os 90 minutos pudemos assistir a um grande jogo de futebol, onde em nenhum momento o Ermesinde esteve em desvantagem no marcador, coisa que esta época ainda não se tinha visto. Os locais entraram fortes e logo aos três minutos já se gritava golo por intermédio de Flávio. Mesmo depois do empate obtido pelos líderes do campeonato, facto ocorrido aos 30 minutos por Hélder Carvalho, o Ermesinde manteve-se controlador, por isso, e sem surpresa, aos 43 minutos, Delfim, de cabeça, encosta a bola para o fundo da baliza. Ao intervalo registava-se então uma justa vantagem.

    Na segunda parte o Ermesinde manteve a avalanche ofensiva, e apesar do Lixa dar réplica, e trocar bem a bola a meio campo, nunca teve pernas para a equipa da nossa cidade. No entanto, ao minuto 75, e contra a corrente do jogo, surge o empate, e com ele, varias decisões duvidosas por parte da equipa de arbitragem, a qual teve critérios bastante diferentes para cada equipa. Quase no final da partida, quando Rui Pedro surgia isolado, mas em posição regular, o árbitro assistente decidiu anular a jogada. Rui Pedro que, para nós foi o elemento ermesindista mais valioso em campo, com três bolas ao poste, e vários lances flagrantes de golo! Assim que o juiz da partida deu por terminado o embate entre opostos na tabela os jogadores do Lixa suspiraram de alívio.

    Na classificação o Ermesinde continua último, agora com 9 pontos, enquanto que o Lixa lidera isolado com 31.

    Nesta partida a turma da nossa cidade alinhou com: Rui Manuel, Tiago Silva, Hélder Borges, Rui Stam, Delfim; Guedes, Ricardo Leça, André Ribeiro (Davide, aos 75m), Flávio (Hemery, aos 75m), Rui Pedro e Hugo (Miguel, aos 62m).

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Márcio Castro/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].