Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 24-12-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN é campeão distrital de iniciados femininos

    Foto BASQUETEBOL/CPN
    Foto BASQUETEBOL/CPN
    Já vem sendo hábito por esta altura do ano o basquetebol do CPN oferecer aos seus adeptos uma prenda de Natal. Desta feita foi o título de campeão distrital de iniciados femininos, cuja fase final decorreu nos passados dias 15, 16, e 17 de dezembro no Pavilhão Municipal de Guifões. Para além das cepeenistas lutaram pelo título dos combinados do Coimbrões, Juvemaia, Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo, Desportivo da Póvoa, e Desportivo de Leça. A abrir a fase final, o CPN defrontou o Desportivo de Leça, vencendo sem dificuldades por claros 72-18, sendo que nas outras partidas do dia, o Póvoa derrotava o NCR Valongo e o Coimbrões vencia confortavelmente o Juvemaia por 74-19.

    Na manhã de sábado, foi a vez do Juvemaia defrontar o CPN, último conjunto este que venceu a partida por 79-29. Nos outros jogos, o Leça derrotava o NCR Valongo e o Coimbrões levava de vencido o Póvoa, ficando para de tarde a partida que colocaria frente a frente as duas equipas do Concelho de Valongo presentes em Guifões, a qual seria concluída com mias uma clara vitória das cepeenistas por 67-35, sendo que o Coimbrões também “cumpria” e derrotava o Leça, e o Póvoa vencia de forma folgada o Juvemaia.

    Domingo de manhã, o CPN defrontou o Póvoa, e com uma postura séria e dedicada, venceu a partida por 68-24. Nas outras partidas da manhã, o Leça vencia o Juvemaia e o NCR Valongo era derrotado pelo Coimbrões, deixando todas as decisões para os jogos da tarde.

    Início da tarde, inicio das decisões! Pavilhão bem composto para assistir ao primeiro embate que colocou frente a frente os dois Desportivos, sendo que o Póvoa acabou por ser mais forte e garantir o 3º lugar na fase final.

    No jogo seguinte, o Juvemaia derrotava o NCR Valongo e garantia o 5º lugar e o último lugar de acesso à fase nacional, ficando para o fim o jogo por todos aguardado: CPN-Coimbrões, o duelo do título.

    Com uma bancada fantástica, cheia como um ovo, as ermesindenses sentiram o apoio dos pais, simpatizantes, amigos, familiares e as atletas dos outros escalões, e com uma boa entrada na partida, acabaram o primeiro período a vencer por 4 pontos (09-13), sendo que no segundo quarto, apesar do desacerto na hora de lançar ao cesto por parte de ambas as equipas, conseguiram dilatar ainda mais vantagem, tendo o jogo ido para o intervalo com o CPN a vencer por 9 pontos.

    No regresso, após o descanso, o Coimbrões entrou determinado em disputar a final, e com uma defesa pressionante conseguiu empatar a partida, mas as cepeenistas souberam reagir e nunca permitiram que o adversário passasse para a frente do marcador, entrando no último período a vencer por 3 pontos.

    No período final, as atletas da nossa freguesia souberam passar para o campo as indicações recebidas pela dupla técnica, e com uma boa presença nas tabelas e um contra-ataque letal, conseguiram disparar no marcador nos minutos finais, acabando por vencer a partida por 43-57.

    Cinco jogos, outras tantas vitórias, todas na casa das dezenas! Um percurso imaculado que tornou no CPN o novo campeão distrital de iniciados femininos, com as atletas Marta Figueira, Maria Neves, Catarina Almeida, Rita Pinto, Bruna Costa, Marta Santiago, Eva Pereira, Inês Alves, Patrícia Almeida, Mariana Martins, Margarida Fonseca, Marta Fernandes, Marta Leite, Mariana Pereira e Daniela Aranha a demonstrarem em campo o excelente trabalho de formação levado a cabo no seio do popular clube ermesindense, lideradas por Agostinho Pinto e Ricardo Lajas. No final, ainda antes de levantarem a taça, as atletas Marta Santiago e Inês Alves foram escolhidas para o 5 ideal da competição, sendo esta uma bela maneira de fechar o ano de 2012.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].