Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 24-12-2012

    SECÇÃO: Local


    Maleitas da Cidade?

    foto
    Estas letras se publicadas, só na graça do ano de 2013; que se nos apresenta carrancudo, por obra e graça dos desmandos dos que têm estado como timoneiros nesta barcaça desengonçada em que se tornou este lindo País que todos amamos, talvez até aqueles que o vão vendendo a retalho, dando a impressão, de a quem possa dar menos.

    Mas como isto é voar em 1ª classe, o melhor será voar mais baixinho e comunicar com os nossos leitores o que gostaria de não ver realizado aqui na nossa cidade no ano da obra e graça de 2013:

    A - Não ver e calcar tanta porcaria de cão, que está em crescendo nas ruas da nossa cidade. Assim como não ver tanto cãozinho de raça perigosa sem açaime, a ser passeado pelos donos pelas ruas da cidade. Ou pior, em quintais com muros e portões tão baixos que os animais só não os transpõem porque não estão interessados nisso. Isto é criminoso.

    B - Não esbarrar com tanto saco de lixo espalhado pelas ruas, com pão ou frutas e legumes; em especial às 2ªs feiras e muitos com os contentores tão perto. De notar que são os cães vadios que põem estas misérias a nu.

    C - Que neste ano possam acabar as podas assassinas das martirizadas árvores da nossa bela cidade, possam ser podadas com inteligência e possam dar abrigo ao que resta da passarada que teima em resistir ao Progresso; e não nos continuem a roubar as belas sombras no verão!.

    D - Que não nos tirem mais meios de transporte e não aumentem mais os tarifários com a esperteza saloia das reestruturações, que mais não visam que massacrar os utentes e encher os bolsos dos privados e companhia.

    E - Um otimista dirá: o 13 dá sorte e N.S. de Fátima não vai permitir mais barbaridades.

    Um pessimista dirá: o 13 é azarento e os oportunistas vão aproveitar a onda. Este ano vou entrar com o pé esquerdo, pelo menos a tentar assustar os demónios. Sempre entrei com o direito e me tem trazido chatices!

    Um bom ano de 2013!

    Por: João Dias Carrilho

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].