Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 23-11-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Eficácia fez a diferença

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Está cada vez mais complicada a vida do Ermesinde no principal escalão da Associação de Futebol do Porto. A turma de Sonhos averbou no último domingo (18 de novembro) mais uma derrota, desta feita ante o S. Pedro da Cova, por 0-1, e está cada vez mais isolada no último lugar da competição.

    O sétimo desaire da atual temporada aconteceu no Estádio de Sonhos, numa partida alusiva à 10ª jornada, e na qual tanto Ermesinde como S. Pedro da Cova entraram bem, ambos empenhados em tentar conseguir marcar bem cedo. Acabou por ser mais feliz a equipa visitante que inaugurou o marcador através de Lionel, à passagem do minuto 20, atleta este que recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque, onde o lateral direito ermesindista, Castro, não conseguiu travar o seu oponente, e já na grande área o atacante do forasteiro rematou sem dificuldades para o fundo da baliza.

    Os da casa ainda tentaram reagir à desvantagem, e tiveram num remate de Pigo aos 26 minutos, de fácil defesa para o guarda-redes contrário, a melhor situação na primeira metade do jogo.

    Com o início da segunda parte chegou um dos momentos da partida. O técnico do Ermesinde, Jorge Abreu, já tinha feito entrar ao intervalo os atacantes Miguel e Rui Pedro, tendo este último sido carregado pelas costas dentro da grande área quando o cronómetro marcava 47 minutos. O árbitro da partida não teve dúvidas e assinalou o castigo máximo para a equipa da casa. Na conversão, o próprio Rui Pedro atirou rasteiro e para o centro da baliza e permitiu a defesa do guarda-redes do S. Pedro da Cova

    Até ao final do jogo as duas equipas ainda esboçaram alguns remates às respetivas balizas contrárias mas nada que assusta-se qualquer um dos guarda-redes.

    Acabou por levar os três pontos a equipa do S. Pedro da Cova, que mostrou estar perfeitamente ao alcance do Ermesinde, mas acabou por ser mais eficaz.

    Com este resultado o Ermesinde continua a ser, como já dissemos, o último classificado, com apenas 5 pontos contabilizados, e vislumbra já o penúltimo classificado, o Alpendorada, a 5 pontos de distância!

    Na partida diante do S. Pedro da Cova a equipa da nossa freguesia alinhou com: Pedro Magalhães, Castro, Borges, Dias (Rui Pedro, aos 45m), Guedes, Bruno, Leça, Hemery, André Vale (Hugo, aos 63m), Pigo e Sousa (Miguel, aos 45m).

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultadas no link “resultados desportivos “ na nossa edição on line.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].