Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 16-11-2012

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI SUBAQUÁTICO

    Zuppers são campeões regionais de hóquei subaquático

    Foto CLUBE ZUPPER
    Foto CLUBE ZUPPER
    Algum dia teria de haver uma primeira vez, e o trabalho que o Clube Zupper vem desenvolvendo dentro da modalidade indicava que mais dia menos dia os títulos iam acabar por surgir. E assim foi. No passado fim de semana de 10 e 11 de novembro os zuppers alcançaram o primeiro ceptro de hóquei subaquático da sua ainda curta vida, mais precisamente as insígnias de campeões regionais da época de 2012/13. Feito alcançado em Porto de Mós, local onde decorreram as decisões dos campeonatos regionais do norte e do sul, provas que antecedem o campeonato nacional (cujo início esta agendado para fevereiro próximo) da temporada subaquática que agora dá os primeiros passos. E precisamente tal como no último campeonato nacional em que participou o Clube Zupper fez-se representar na competição regional com duas equipas, os Zuppers A e os Zuppers B, as quais se juntaram – no regional do norte – aos combinados dos Sharks de Coimbra, e do NHS Coimbra.

    A maior experiência dos Zuppers A acabou por vir ao de cima, e logo no primeiro encontro, ante os combativos Sharks, a equipa ermesindense deu provas disso, virando um resultado negativo de 0-1 para um triunfo final de 3-1. Motivada por esta importante vitória a turma principal do Clube Zupper voltou no encontro seguinte a dar sinais de querer finalmente alcançar algo de palpável na modalidade, o mesmo é dizer, um título, e ante o NHS Coimbra, num jogo de raça e emoção, deu mais um passo rumo ao sonho após um triunfo por 3-2.

    Sonho esse concretizado no duelo posterior, perante os Zuppers B, que mais não fez do que assistir à consagração da sua congénere principal, na sequência de uma vitória inquestionável desta por 4-0. E desta forma os Zuppers A sagravam-se campeões regionais, ou melhor, o Clube Zupper sagrou-se campeão, pois os festejos estenderam-se às duas equipas do emblema ermesindense, já que também os atletas da segunda equipa se sentiram campeões, uma vez que fazem parte da grande família zupper, conforme frisaram os dirigentes do clube da nossa cidade.

    Orgulho e alegria, um misto de sentimentos bem patente nos rostos da tal família zupper, que pela voz do seu presidente/jogador, Nuno Ribeiro, começou por sublinhar que este é um feito não só para o jovem clube como também para a própria Cidade de Ermesinde. «Criar um clube com uma modalidade praticamente desconhecida, fazer dele aquele que mais atletas tem dessa mesma modalidade em Portugal, juntar à sua volta atletas de várias idades, fez-nos sair de Porto de Mós a pensar que há muito potencial nos jovens da nossa cidade, e apesar da crise que enfrentamos é preciso fazê-los sair de casa e coloca-los a praticar desporto», acrescentou o dirigente zupper.

    (Nota: Na imagem podemos ver o Clube Zupper posando com o primeiro troféu conquistado na sua história, o de campeão regional de hóquei subaquático)

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].