Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2012

    SECÇÃO: Saúde


    Pais devem estar atentos à saúde mental de crianças e adolescentes

    foto
    O Centro da Criança e do Adolescente do hospitalcuf porto promoveu, no dia 27 de outubro, a primeira reunião de saúde mental da criança e do adolescente. A reunião, que decorreu no auditório da unidade hospitalar, foi dirigida pelo pediatra Emídio Carreiro.

    Esta iniciativa contou com a presença de vários especialistas, que abordaram e discutiram temas como a psicopatologia parental e o impacto na saúde mental da criança, o divórcio e separação, sinais precoces de autismo, sobredotados, hiperatividade e défice de atenção, bullying, dificuldades de aprendizagem, canabinóides, álcool e tabaco, videojogos e redes sociais, entre outros.

    «Os problemas infantis de foro psiquiátrico tornaram-se problemas comuns e podem gerar muitas perturbações na idade adulta», explicou Emídio Carreiro, diretor do Centro da Criança e do Adolescente do hospitalcuf porto. O pediatra acrescentou ainda que «a Saúde Mental é uma prioridade educativa e os pais devem estar atentos às suas próprias dúvidas e intuições. Se por algum motivo o aspeto do desenvolvimento cognitivo, emocional ou comportamental dos seus filhos os preocupa devem pedir ajuda».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].