Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2012

    SECÇÃO: Emprego


    As iniciativas de emprego e as medidas em seu favor com apoio da comunicação

    O jornal “A Voz de Ermesinde” inicia neste número uma colaboração formal com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, passando a publicar nas suas páginas as ofertas de emprego entretanto chegadas àquela entidade, no quadro de uma inciativa de relacionamento com a Comunicação Social que nos foi explicada por Celina Geraldes, coordenadora do Núcleo de Comunicação da Delegação Regional do Norte do IEFP.

    Também no sentido de conhecermos melhor a situação no concelho de Valongo, procurámos ouvir o diretor do Centro de Emprego de Valongo, Manuel Henriques.

    É destes contactos que procuram dar conta nos textos seguintes.

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    No Centro de Emprego de Valongo, para nos receber, estavam Celina Geraldes da coordenação de Comunicação de Comunicação da Delegação Regional do Norte do Instituto do Eprego e Formação Profissional e Manuel Henriques, diretor daquele Centro de Emprego.

    Celina Geraldes explicou-nos os esforços da Delegação Regional no sentido de cimentar a divulgação das propostas de emprego existentes, na sequência de um Programa de Relançamento do Serviço Público de Emprego, programa esse lançado em maio do corrente ano.

    A ideia era criar um serrviço de proximidade com as populações fazendo uso para tal dos órgãos de comunicação social locais que se disponibilizassem graciosamente para essa articulação, o que à data da nossa entrevista ascendia a 98 jornais e rádios locais e regionais.

    Celina Geraldes deu conta à reportagem de “A Voz de Ermesinde” de alguns exemplos gratificantes deste novo veículo de comunicação do IEFP, que provavam a validade da experiência, como a do trabalhador desempregado que, tendo omitido por esquecimento ou distração a sua formação como pasteleiro ao inscrever-se no centro de emprego mais próximo – pois não tinha sido essa a sua última profissão – tomou conhecimento por um anúncio de oferta de emprego na área de pastelaria (curiosamnte, no caso, um investimento espanhol numa unidade portuguesa), e pôde assim tirar partido dela, o que lhe seria impossível (ou muito improvável) doutra forma.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].