Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2012

    SECÇÃO: Local


    A Fraternidade de Nuno Álvares de Ermesinde visitou o Núcleo de Valbom da Associação do Porto de Paralisia Cerebral

    Foto FNA
    Foto FNA
    No âmbito dos objetivos propostos através das Ações Mobilizadoras do Amanhã 2012, no Fórum “2012 – O Nosso Futuro, Novos Rumos, Novos Desafios”, realizado no início do ano, em Janeiro, o núcleo da Fraternidade de Nuno Álvares, visitou o núcleo de Valbom da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC).

    Foi no passado sábado, dia 20 de outubro, e esta primeira visita serviu para preparar futuras ações a desenvolver em conjunto entre os dois núcleos, ultrapassando largamente e pelas melhores razões, todas as expetativas.

    Combinado já com alguma antecedência, havia de parte a parte alguma ansiedade e entusiasmo para este encontro. Todos os minutos foram intensos e cada “olá”, cada sorriso, cada gargalhada confirmaram o quanto vale a pena a solidariedade humana acima de quaisquer diferenças.

    Foram dadas a conhecer pessoas fantásticas, com capacidades fantásticas! A Elisabete Cunha, a Inês Braga, o Rui Reizinho, o Adão Ferreira, o António Magalhães, a Joana Carneiro, o Carlos Mamede, e outros tão especiais quanto estes, dos quais o nome é o que menos importa. Pessoas capazes de ultrapassar barreiras gigantescas, que conseguem ser felizes apesar das mordaças que lhes distorcem a voz, das algemas e grilhões que lhes prendem as mãos e os pés e das amarras que os atam às cadeiras. Pessoas licenciadas, campeões, dançarinos, atores, enfim, que trabalham, que procuram trabalho, que se sentem úteis e querem ser úteis.

    Foi um dia ótimo e os objetivos do encontro foram cumpridos a 100%. Vários projetos futuros foram já delineados numa promessa de manter este laço fraterno, agora criado, o mais forte e duradouro possível.

    Levou-se boa vontade e alegria e trouxe-se a mochila cheia de sorrisos… "Praticamos Escutismo”.

    Associados presentes: Jacinto Mota, Dulce Silva, Anselmo Cerqueira, Adriano Mota, Lina Carneiro, Fátima Mota, António Ferreira, Natália Oliveira (chefe Oliveira) e Susana Queirós.

    Por: José Adriano Mota (*)

    (*) FNA de Ermesinde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].