Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-10-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Chicotada psicológica não surtiu efeito

    Foto MÁRCIO CASTRO
    Foto MÁRCIO CASTRO
    Não surtiu o efeito esperado a troca de treinador na equipa principal do Ermesinde Sport Clube. Jorge Abreu, vindo do Barrosas, ocupou o lugar deixado por Luís Magalhães, técnico que não aguentou a série de maus resultados averbada neste início de campeonato. No entanto, Abreu, que enquanto jogador já vestiu a camisola do Ermesinde, não teve a melhor das estreias, já que em jogo – disputado no último domingo – alusivo à 5ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra saiu derrotado, por 0-3, na deslocação ao Estádio do Tourão, o reduto dos Dragões Sandinenses.

    O Ermesinde voltou a entrar mal no jogo, e quando o árbitro ainda mal havia dado o apito inicial os Dragões Sandinenses correram de imediato para a baliza visitante, ganharam um canto, e na sequência desse canto Jesus cabeceou para o fundo da baliza! O Ermesinde entrava a perder quando ainda não estava decorrido sequer o primeiro minuto de jogo. Um cenário muito semelhante ao do encontro anterior.

    Posto isto os ermesindistas atacavam como podiam, chegando a rondar sem perigo a baliza da casa. Cerca da meia hora de jogo os Dragões Sandinenses voltam a marcar, numa réplica exata da do primeiro golo, ou seja, canto do lado esquerdo, e de cabeça Bruno Gomes a subir a parada para dois golos de diferença.

    Dois minutos depois Dias faz carga de ombro na área a Nuno Silva, sendo que na sequência dessa infração o arbitro amarela Dias e assinala grande penalidade. Rui Sousa encarregue de marcar o castigo máximo não falha.

    A partir deste momento pouco ou nada mais se viu do jogo até ao intervalo em termos de jogo jogado por assim dizer, tendo a única nota de realce sido a expulsão do ermesindista Leça, após uma agressão a um jogador da casa.

    Na segunda parte pouco ou nada se viu. Muitas faltas, e pouco futebol. De sublinhar ainda que este foi o primeiro jogo do reforço verde e branco Luís Pigo, o qual entrou ao intervalo e parece estar recuperado da lesão.

    Esta nova derrota – a quarta em cinco jogos disputados – não trouxe mexidas na classificação para o Ermesinde, equipa que continua a ocupar o último lugar da tabela, com apenas 1 ponto.

    No encontro de Sandim o Ermesinde alinhou com: Pedro Magalhães, Castro, André Ribeiro, Dias (Flávio, aos 46m), Delfim, Rui Pedro (Morangos, aos 77m) Guedes (Pigo, aos 46m), André Vale, Leça, Sousa (Hugo, aos 55m) e Borges. Treinador: Jorge Abreu.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Márcio Castro/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].