Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-10-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    "Basket" cepeenista com início prometedor… de mais títulos

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Tiveram início neste mês de outubro as primeiras jornadas dos vários escalões de formação dos campeonatos distritais organizados pela Associação de Basquetebol do Porto. Com lugar cativo nestas competições está o CPN, que de há uns anos a esta parte tem somado um considerável número de títulos distritais – em diversos escalões – e que pelo que está a demonstrar nesta nova temporada vislumbra-se que as ricas vitrinas do clube de Ermesinde possam receber mais troféus de campeões. A ver vamos.

    Na Série A do Campeonato Distrital de juniores femininos o CPN (na imagem) recebeu no passado domingo (14 de outubro) o Lousada, em partida referente à 3ª jornada da citada competição. Partida onde as cepeenistas amealharam a sua terceira vitória noutros tantos jogos realizados, e onde se notaram algumas melhorias em ataque planeado e em transição, isto em relação aos dois primeiros encontros. Ante as lousadenses o CPN conseguiu pontos fáceis em contra-ataque, pese embora se continue a notar que esta equipa tem ainda uma margem de progressão elevada, e que deve sobretudo melhorar os seus índices de concretização. 75-43, foi o resultado final deste encontro, sendo que na classificação as ermesindenses lideram isoladas com 6 pontos.

    Neste último fim de semana teve início a 1ª fase do Distrital de iniciadas, e logo com uma dupla jornada, sendo que no sábado, em jogo da Série A, o CPN deslocou-se à Póvoa do Varzim onde bateu o Desportivo local por 88-43, enquanto que no dia seguinte recebeu e venceu por expressivos 98-27 o combinado do Bolacesto.

    Também no passado domingo, em jogo da 2ª jornada da Série A do Campeonato Distrital de cadetes femininos o CPN deslocou-se ao Porto para defrontar o Académico, uma partida dominada do princípio ao fim pela turma da nossa freguesia. No final o marcador indicava uma merecida e inequívoca vitória por 116-25. Na classificação as cepeenistas lideram com 4 pontos, frutos de dois triunfos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].