Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-10-2012

    SECÇÃO: Arte Nona


    Deu-se início a BD ao Forte

    foto
    O certame BD ao Forte teve no passado sábado, dia 13 o seu lançamento com uma feira de banda desenhada e a presença de alguns autores.

    No âmbito da primeira edição da Trienal Movimento Desenho DESENHA’12, um evento partilhado por dezenas de instituições com iniciativas acerca da temática do desenho nas suas mais variadas vertentes e abordagens, e que se espraia de 13 de outubro a 15 de dezembro, está a decorrer BD AO FORTE, certame que se centra sobretudo no universo da Banda Desenhada.

    Em parceria com a Liga do Combatente, todas as atividades decorrem no Forte do Bom Sucesso em Belém, durante os dois meses do festival. O evento consiste na apresentação de um conjunto de propostas que visam promover e divulgar a BD, com workshops, exposições, lançamentos de projetos e apresentações. O encerramento será ocasião para uma nova feira de BD.

    Entre os eventos, refiram-se, por exemplo os workshops “A Legendagem na BD - Um Importante Instrumento Narrativo” e “Escrita para Banda Desenhada – Linguagem e Forma”, de Mário Freitas, “Análise Formal de BD” e “BD Experimental”, de Pedro Moura, e “Banda Desenhada – do Esboço à Arte Final”), de Fil (este já realizado, no passado dia 14 de outubro).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].