Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 08-06-2012

    SECÇÃO: Cultura


    Jovem coletivo poético recente animou “Café com Letras”

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Decorreu no Fórum Cultural de Ermesinde, no passado dia 31 de maio, e no âmbito de mais uma edição do “Café com Letras”, o recital poético “O Sorriso tão Desejado de ser de Novo um Pouco Ingénuo”, da responsabilidade do coletivo Laboratório.

    Este coletivo, de formação recente, surgiu após uma experiência de quatro meses de investigação vocal e literária no Teatro do Campo Alegre, no curso “Laboratório de Leitura Poética”, iniciativa da Fundação Ciência e Desenvolvimento.

    “O Sorriso tão Desejado de ser de Novo um Pouco Ingénuo” revelou um bom trabalho de aprendizagem e boas vozes, incluindo nos esparsos temas que foram cantados.

    De salientar o seu gosto poético refinado, ao serviço da poesia e a escapar ao gosto declamatório que por vezes se acentua nestes meios de dizer poesia.

    Não gostamos nada, que os poetas não tenham sido identificados, exceção feita a uma breve referência a António Gedeão.

    Entre os poetas (e muitos esqueceremos, mas não por querer), além de Gedeão estiveram presentes Almada Negreiros, Mário Dionísio, Manuel António Pina, António Gregório, Manuel Alegre, Gonçalo M. Tavares, Alexandre O'Neill, Vitorino Nemésio, Daniel Maia-Pinto Rodrigues, Pedro da Silva Martins, Mário Henrique Leiria, Miguel Martins, Valter Hugo Mãe.

    O recém-empossado presidente da Câmara de Valongo, João Paulo Baltazar, esteve presente no início do recital. Também presente estava, naturalmente, a diretora da Biblioteca Municipal de Valongo, Isaura Marinho.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].