Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-05-2012

    SECÇÃO: Tecnologias


    AVE 893-C

    foto

    Distros em linha

    Esta semana, o site dedicado às distribuições de software livre Distrowatch anunciou o lançamento das seguintes distros: Siduction 12.1, LuninuX OS 12.00 Beta 2, .

    Uma nova distribuição entrou para a base de dados – Hybryde Linux –, enquanto outras quatro –Linux-Bro, Linux Regal, Oblong Linux e Xamin – entraram para a lista de espera.

    SIDUCTION 12.1

    Ferdinand Thommes anunciou o lançamaento de siduction 12.1, a uma distribuição desktop Linux baseada em Debian, com uma escolha de ambientes KDE, LXDE e Xfce desktops nas variantes 32 e 64 bits. Vem com uma versão especial do kernel 3.4.

    LUNINUX OS

    A segunda versão beta de LuninuX OS 12.00, uma distribuição baseada em Ubuntu mas com GNOME Shell em vez de Unity, está disponível para teste. Versões 32 e 64 bits. O login GDM permite GNOME Shell, GNOME Classic e GNOME Fallback.

    DREAM STUDIO

    Dick MacInnis anunciou o lançamento do Dream Studio 12.04, uma distribuição baseada em Ubuntu, focalizada na criação gráfica, música de videos e websites. Distribuilão em DVD.

    EXTIX 10

    Arne Exton anunciou o lançamento do ExTiX 10, uma distribuição baseada em Ubuntu para arquiteturas 64 bits, com ambientes GNOME 3 e Razor-qt. Distribuição em DVD.

    ZORIN OS 6 RC

    Artyom Zorin anunciou o lançamento versão “release candidate” do Zorin OS 6, uma distribuição amigável, baseada em Ubuntu, com ambiente próprio Zorin em vez de Unity, GNOME Shell ou Cinnamon, e com uma aparência de Windows 7.

    LINUX MINT 13 RC

    Clement Lefebvre anunciou a versão “release candidate” do Linux Mint 13 (Maya), com ambientes MATE e Cinnamon. Versões CD e DVD para arquiteturas 32 e 64 bits.

    PARTED MAGIC 2012_05_14

    Patrick Verner has anunciou o lançamento do Parted Magic 2012_05_14, distribuição especializada no particionamento e reparação de discos. Versões para arquiteturas 32 e 64 bits.

    NOVAS DISTRIBUIÇÕES

    HYBRYDE LINUX

    Olivier Larrieu anunciou o lançamento do Hybryde Linux 1, uma distribuição para desktop baseada em Ubuntu. A sua característica particular é que permite mudar rapidamente de ambiente de desktop sem fazer logout, através de um menu dedicado. Vem em DVD com Enlightenment 17, GNOME 3 (GNOME Shell e GNOME 3 "Fallback" mode), KDE, LXDE, Openbox, Unity, Xfce e FVWM.

    LINUX-BRO

    Linux-Bro é uma distribuição baseada em Ubuntu, com ambiente Xfce e um grande número de aplicações e configurações extra.

    LINUX REGAL

    Linux Regal é uma distribuição para desktop baseada em Ubuntu, com aparência semelhante a Windows, que pretende substituir.

    OBLONG LINUX.

    Oblong Linux é uma distribuição ultraminimalista, do género de Tiny Core, embora mais orientada para redes. Os ficheiros da distribuição não ocupam mais de 50 mb.

    XAMIN

    Xamin é uma distribuição baseada em Debian, de origem iranianais a Debian-based distribution created by an Iranian Linux developer community. O website está escrito em farsi.

     

    Outras Notícias

    · A memória do rato

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].