Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-05-2012

    SECÇÃO: Arte Nona


    Concurso de Banda Desenhada da Alagamares

    foto
    A Associação Cultural Alagamares, de Galamares, Sintra, decidiu atribuir um Prémio de Banda Desenhada, através de concurso que irá premiar uma obra original e inédita, de temática livre.

    Segundo o Regulamento do Prémio Banda Desenhada de Alagamares, ao autor da obra premiada é atribuído um prémio de 100 euros, e placa respetiva, a serem entregues em cerimónia pública no ano de 2012. A atribuição do Prémio englobará a divulgação do trabalho premiado na forma que se mostre mais adequada, bem como uma exposição de todos os trabalhos, promovida pela Alagamares em colaboração com entidade parceira ou por si própria.

    O júri é constituído por três elementos, um presidente e duas individualidades indicados pela associação, não podendo dele fazer parte quaisquer intervenientes, diretos ou indiretos, nas obras a concurso. O júri deve nomear um dos seus elementos para a elaboração de um texto apreciativo da obra selecionada, que será lido publicamente na sessão da entrega do prémio.

    As deliberações serão tomadas por maioria, excluindo-se a possibilidade de abstenção.

    À Alagamares compete coordenar o Prémio e prestar, com eventual colaboração de terceiros, nas sessões que se vierem a realizar, o apoio ao funcionamento do júri.

    O concurso para atribuição do Prémio deverá ser publicitado durante o mês de maio de 2012 através da imprensa e da página Internet www.alagamares.net, sendo estas as suas regras principais:

    O tema é livre, sendo admitidas exclusivamente obras inéditas escritas em português, de autores com um mínimo de 16 anos, apresentadas em formato A3, com um mínimo de duas e um máximo de seis páginas, com as pranchas numeradas e assinadas no verso com o nome do auto. Cada autor pode apresentar um máximo de três trabalhos, enviados separadamente.

    A data limite para apresentação dos originais é 31 de junho de 2012, devendo estes ser enviados por correio registado e com aviso de receção em envelope fechado com indicação exterior “Prémio de Banda Desenhada da Alagamares”, para Dharma Livraria- Praceta dos Lírios, nº4 loja, 2725-389 Mem Martins, Sintra, contando a data do respetivo registo postal.

    A candidatura deverá mencionar nome, morada, contactos de telefone e e-mail e fotocópia de documento de identificação.

    O júri dispõe de sessenta dias para proceder à classificação, não há lugar a prémios ex-aequo, reservando-se o júri o direito de não atribuir o prémio se considerar que nenhuma obra o justifica.

    Podem ser atribuídas até duas menções honrosas, às quais será atribuído um diploma assinado pelo presidente do júri. Será elaborada uma ata final com a classificação e a sua proposta para homologação da Direção da Alagamares, que a deve tornar pública por via postal e na página Internet da associação nos quinze dias imediatos.

    O autor a quem tenha sido atribuído o Prémio numa edição não poderá concorrer às duas imediatas que se venham a suceder.

    Da classificação homologada não haverá recurso.

    A atribuição do Prémio pressupõe a divulgação da obra, não havendo lugar ao pagamento de direitos autorais correspondentes à primeira edição, cuja tiragem é da responsabilidade de editora que a Alagamares indicar até ao ano subsequente à entrega do Prémio, devendo o lançamento ocorrer em sessão pública promovida pela associação e devendo constar na edição o logótipo da associação e a menção “Prémio de Banda Desenhada da Alagamares” do ano 2012.

    Os pedidos de informação deverão ser dirigidos a Alagamares - Associação Cultural, para o telefone 913059184 ou o correio electrónico [email protected].

    A Alagamares é uma associação cultural sem fins lucrativos, sedeada em Galamares, na freguesia de S. Martinho, em área classificada de património mundial, fundada com o objetivo de promover o debate e a ação cultural nas áreas da história, património, artes e ambiente do concelho de Sintra. Fundada em Março de 2005, a Alagamares - Associação Cultural é atualmente constituída por cerca de 280 associados.

    Fonte: http://divulgandobd.blogspot.pt/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].