Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 08-05-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Semifinalistas já são conhecidos!

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    Está cada vez mais próximo o final da edição de 2011/12 da Superliga Bilharsinde. 7 de maio foi o dia em que ficaram conhecidos os semifinalistas de uma competição que terá o seu desenlace final no próximo dia 28.

    Começando pela 1ª Divisão bem se poderá dizer que as meias finais deste escalão vão ser de luxo. Nesta fase da prova figuram três das melhores equipas nacionais de pool português da atualidade, Academia Pedro Fonseca, Paparugui Clube de Bilhar, e Academia Pedro Grilo. São três galos para um poleiro, adivinhando-se como tal uma luta intensa e emotiva pela conquista do título. Luta que terá início já na próxima 2ª feira, dia 14, altura em que os bilharistas do Paparugui e do Pedro Grilo medirão forças numa das meias finais, podendo ser esta encarada como uma verdadeira final antecipada. No outro jogo a Academia Pedro Fonseca terá teoricamente a tarefa mais facilitada, já que defronta o estreante – no que concerne a Superliga Bilharsinde – Café Novo Espaço (na imagem), conjunto que apesar de ser o menos cotado dos quatro ainda em prova já conquistou o “título” de equipa sensação, na sequência do trajeto feito até à data.

    Na 2ª Divisão os quartos de final foram de autêntico pesadelo para o Café Santo António, clube que colocava duas equipas entre as oito em prova neste escalão, tendo visto as duas eliminadas! E se a tarefa do Café Santo António “A” em inverter o mau resultado averbado na 1ª mão diante do Café Novo (derrota por 5-11) fazia prever um provável afastamento da competição, já a eliminação do Santo António “B” às mãos do Salão Filipe “A” teve contornos de surpresa. E assim o foi pois nada fazia prever que o confortável resultado de 10-6 averbado pelos bilharistas do Santo António na 1ª mão pudesse ser superado no encontro de volta. Acontece que até ao “lavar dos cestos é vindima” como popularmente se costuma dizer, um ditado que parece ter sido levado muito a sério pelo Salão Filipe, que em sua casa bateu o Santo António por 13-8 e garantiu o passaporte para as meias finais. Eliminatória esta onde irá defrontar o Gondivai, conjunto que não teve grandes dificuldades em afastar o Voxx Clube Bilhar. A outra meia final da 2ª Divisão irá opor Totta Academia e Café Novo.

    Na 3ª Divisão a tarefa mais complicada para alcançar um lugar entre os quatro melhores do escalão parece ter sido levada a cabo pelo Clube Bilhar “O Sonho” “A”, conjunto que nos quartos de final teve se suar para levar de vencido o Salão Europa Maia (vitória por 10-6 na 1ª mão e derrota por 5-7 na 2ª).

    Equilibrada foi igualmente a eliminatória entre Paraíso da Cidade e Coffe Break, na 4ª Divisão, tendo no final levado a melhor a primeira equipa (empate a oito pontos no primeiro jogo e vitória por 9-5 na partida de volta), que nas meias finais irá ter pela frente o Salão Filipe.

    Em seguida apresentamos os resultados dos quartos de final dos quatro escalões da competição bem como os confrontos das meias finais, as que se jogam a 14 e 21 de maio.

    1ª Divisão

    C.S. Trofa/GMLUX “A” – Academia Pedro Fonseca: 7-9/3-8

    Academia Beira Alta – Café Novo Espaço/T.E.: 8-8/4-9

    Paparugui – Pólo Norte/Café Bilhar: 10-7/7-7

    Academia Pedro Grilo – D. Pedro “A”: 14-2/3-0

    Academia Pedro Fonseca – Café Novo Espaço/T.E.

    Paparugui – Academia Pedro Grilo

    2ª Divisão

    Café Santo António “B” – Salão Filipe “A”: 10-6/8-13

    Gondivai – Voxx Clube Bilhar: 11-5/6-7

    Totta Academia – Café Carla: 8-8/11-9

    Café Novo – Café Santo António “A”: 11-5/6-4

    Salão Filipe “A” – Gondivai

    Totta Academia – Café Novo

    3ª Divisão

    Casa Vieira – Café S. Brás “A”: 3-13/3-4

    Salão Europa Maia – Clube Bilhar “O Sonho” “A”: 6-10/5-7

    Mony I – São Sebastião: 5-11/4-6

    Baguim do Monte – A.R. Rio Tinto: 3-13/5-4

    Café S. Brás “A” – Clube Bilhar “O Sonho” “A”

    São Sebastião – A.R. Rio Tinto

    4º Divisão

    Paraíso da Cidade – Coffe Break: 8-8/9-5

    Sangemil Académico – Salão Filipe: 4-12/5-5

    Abba-Frutyprazer – Café Laser: 6-10/7-7

    Gondomar Ciclistas – Café Novo Espaço: 10-6/7-4

    Paraíso da Cidade – Salão Filipe

    Café Laser – Gondomar Ciclistas

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].