Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 13-04-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Superliga Bilharsinde avista a sua reta final

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    Foi colocado na passada segunda feira (9 de março) o ponto final na 1ª fase da Superliga Bilharsinde (SB) da época 2011/12. Uma ronda final com poucas surpresas mas que mesmo assim não evitou alguns dissabores para muitas equipas que ainda sonhavam com a presença no(s) escalão(ões) mais alto(s) e que afinal vão ter de se contentar com a disputa de títulos mais modestos. No entanto, pequeno ou grande um título é sempre um título, e todos, sem exceção, os participantes desta edição da SB vão ter a possibilidade de enriquecer as suas vitrinas com um troféu de campeão, seja da 1ª, da 2ª, da 3ª, ou da... 4ª divisão desta competição de pool português. É verdade, à última da hora a organização do evento decidiu criar uma 4ª Divisão, a qual irá ser composta pelos dois últimos classificados de cada um dos 8 grupos da 1ª fase. «Achámos que era demasiado cedo para 16 equipas irem para casa de forma tão prematura. Daqui até ao início da competição da próxima época ainda faltam alguns meses, e não fazia sentido estas equipas estarem tanto tempo paradas. Daí resolvemos dar-lhes mais uma oportunidade para continuar a competir por mais algumas semanas, e decidimos criar a 4ª Divisão», explicou ao nosso jornal Adolfo Pinto, do Voxx Caffé, os organizadores da SB.

    Sem dúvida uma grande surpresa para muitas equipas que há muito haviam feito as despedidas da prova. E já que falamos em despedidas na Série A a Casa Vieira, um dos conjuntos sensação da segunda volta, disse adeus à possibilidade de disputar o título da 2ª Divisão, já que uma derrota caseira (6-10) diante do modesto Paraíso da Cidade “A” deu o último bilhete de acesso para o citado escalão ao conjunto do Totta Academia que foi triunfar (9-7) ao salão da grande desilusão da segunda metade da SB, o Salão Europa. A Casa Vieira vai ter agora de contentar-se com a 3ª Divisão, tal como o Quinta Amarela, que na época passada foi campeão... da 2ª.

    Quem também deixou fugir o passaporte para o segundo escalão da SB no derradeiro capítulo da 1ª fase foi o Mony I, após uma derrota no salão do Café Sport por 4-12.

    Já na Série C a fasquia estava um pouco mais alta para duas equipas, o Salão Filipe “A” e o Pólo Norte/Café Bilhar, dois conjuntos que lutavam entre si pela conquista do 2º lugar e do consequente apuramento para a 1ª Divisão. Os grandes derrotados deste duelo seriam os bilharistas do Salão Filipe “A” que averbaram uma surpreendente derrota caseira diante do modesto Coffe Break (por 7-9), enquanto que os do Pólo Norte empataram (a 8 pontos) no seu salão diante do Café Carla. Em cima da meta o G.D. S. Sebastião venceu o Voxx Clube Bilhar/Voxx, por 10-6, e garantiu a presença na 3ª Divisão, ao invés dos rapazes do Voxx que tiveram de se contentar com a presença no último escalão.

    Luta semelhante aconteceu na Série E onde o Senhor do Padrão levou a melhor sobre o Gondivai (na imagem) e ficou com a vice liderança e uma vaga na 1ª Divisão.

    O CALENDÁRIO DA FASE FINAL

    Entretanto, mal terminou a 1ª fase da SB ficou desde logo conhecido o emparelhamento das eliminatórias da fase final das quatro divisões. Assim na 1ª Divisão a 1º eliminatória vai comportar os seguintes jogos:

    C.S. Trofa/GMLUX “A” - Café Sport

    Academia Pedro Fonseca – Salão Taco a Taco

    Academia Beira Alta – Café S. Brás

    Salão Plaza – Café Novo Espaço/T.E.

    Paparugui – Salão Europa

    New Academy – Pólo Norte/Café Bilhar

    Academia Pedro Grilo – Senhor do Padrão

    Paparugui “B” - Dom Pedro “A”

    Por seu turno a 2ª Divisão vai ter os seguintes confrontos:

    Café S. António “B” - Dom Pedro

    Salão Filipe “A” - Café Esposade

    Gondivai – U.C.D.R. Bela

    Voxx Clube Bilhar – Leixões

    C.S. Trofa/GMLUX “B” - Totta Academia

    Voxx Clube Bilhar “A” - Café Carla

    Clube Bilhar Piri-Piri – Café Novo

    Mastepool – Café S. António “A”

    Já a grelha da 3ª Divisão ficou assim escalonada:

    Casa Vieira – G.D.B.P.M/Grilo

    Café S. Brás “A” - Aqua Doce

    Salão Europa/Maia – Paraíso da Cidade “B”

    Clube Bilhar “O Sonho” “A” - Ritual Caffé 1

    Mony I – Café Quinta Amarela

    Café Cantinho – G.D. S. Sebastião

    Baguim do Monte – Café Mosteiro

    Clube Bilhar “O Sonho” “B” - A.R. Rio Tinto

    Por último a 4ª Divisão:

    Paraíso da Cidade “A” - Académico Sangemil

    Coffe Break – Centro Ciclistas de Gondomar

    Sangemil Académico – Ritual Caffé 2

    Salão Filipe – C.S.P.A Guedes

    C.S.P.A. Rúben – Abba-Frutyprazer

    Café Laser – Voxx Clube Bilhar/Voxx

    Gondomar Ciclistas – Voxx Clube Bilhar/Café

    Café Carla “B” - Café Novo Espaço

    Dizer que as duas mãos da 1ª eliminatória serão realizadas já nos próximos dias 16 e 23 de abril, enquanto que os quartos de final estão agendados para 30 de abril e 7 de maio, ao passo que as meias finais e as finais terão lugar, respetivamente, a 14, 21, e 28 de maio.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].