Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 13-04-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BTT

    Alfenense Rafael Sousa foi 1º na categoria de cadetes no rescaldo da terceira etapa da Taça de Portugal

    Foto BTT ALFENENSE
    Foto BTT ALFENENSE
    Realizou-se no domingo de Páscoa (8 de abril) a terceira etapa da Tapa de Portugal de Downhill (BTT) alusiva à temporada de 2012. Disputado em Porto de Mós o certame correu de feição às cores do conjunto BTT Alfenense/Longusbike, que na categoria de cadetes viu o seu piloto Rafael Sousa subir ao lugar mais alto do pódio.

    Nas senhoras destaque para a excelente prestação de Filipa Peres, que com as cores do emblema de Alfena foi terceira atrás da espanhola Eva Garriado (da Escuela Ciclista de Mérida) e da grega Maria Michalogiannaki (do conjunto Minoan Camp).

    (Nota: a imagem alude ao pódio da prova feminina).

    No escalão de elites (masculino) José Borges (da ASC/Bike Zone) dominou esta terceira etapa da Taça de Portugal de Downhill. O piloto da equipa vilacondense revelou um estado de forma superior a toda a concorrência, sendo o mais rápido tanto na manga de qualificação como na final.

    Na descida decisiva, José Borges colocou a melhor marca em 3m44,725s, deixando o segundo classificado, o espanhol Antonio Ferreiro (da Lanzalia Bike Club), a 759 milésimos de segundo. O terceiro foi o individual Luís Ferreira, a 3,058 segundos. Francisco Pardal (Pombal Jovem/More Bike Park) não foi além da oitava posição, um lugar ainda assim suficiente para segurar a liderança na classificação geral da Taça de Portugal.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].