Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2012

    SECÇÃO: Educação


    A ESCOLA SECUNDÁRIA DE ERMESINDE ABRE AS SUAS PORTAS À COMUNIDADE E APRESENTA AS SUAS ATIVIDADES

    Dias da ESE

    Os "Dias da ESE" são já uma tradição na Secundária de Ermesinde. Chegaram a ter a duração de cinco dias e o nome de "Semana Aberta", mas desde 2011 que têm apenas a duração de dois dias. Ocorrem sempre nos últimos dias do 2º período de cada ano letivo. Este ano os Dias da ESE tiveram lugar nos passados dias 22 e 23 de março, quinta e sexta feira, respetivamente.

    Foto ANA MARTA FERREIRA
    Foto ANA MARTA FERREIRA
    O conceito é simples: várias atividades têm lugar por toda a escola, organizadas quer por professores, quer por alunos, quer por encarregados de educação. Qualquer pessoa pode entrar na Escola e participar/assistir às atividades, mesmo que não esteja relacionado com a escola de forma alguma.

    No dia 22, o grupo Certezas (grupo de alunas de várias turmas de 10º Ano que declamam poemas pelas salas de aula) fez uma homenagem ao Nobel da Paz 2010 Liu Xiaobo, lendo poemas da autoria do mesmo em algumas salas e na biblioteca, onde fizeram a abertura de uma palestra acerca das diferenças entre as diferentes orientações sexuais.

    Às 16h00 atuou, no polivalente, uma banda rock.

    Decorreram na biblioteca, ainda na quinta feira, atividades musicais e de declamação de poesia relacionadas com a disciplina de Inglês.

    Na sexta feira, dia 23, a atividade principal foi a visita da equipa sénior de andebol do FC Porto Vitalis, que visitou a escola, assistiu a um jogo do torneio de andebol - que também ocorreu durante esse dia - apresentou-se e respondeu a perguntas para este jornal e para o jornal da ESE online. De seguida, sempre seguidos por uma multidão de alunos, os jogadores iniciaram uma sessão de autógrafos que durou até ao meio dia, aproximadamente. Abandonaram a Escola Secundaria de Ermesinde a essa hora.

    Continuou a decorrer o torneio de andebol, tal como uma venda de alimentos e bebidas a um preço simbólico por alunos e encarregados de educação, com o objetivo de angariar fundos para a compra de material para a escola.

    Decorrem nestes dias as reuniões de avaliação de todas as turmas da escola, estando os alunos a disfrutar das férias da Páscoa.

    Por: Ana Marta Ferreira

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].