Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 08-03-2012

    SECÇÃO: Arte Nona


    Programação de março e abril da Bedeteca de Beja

    foto
    A Bedeteca de Beja continua imparável. Na programação dos meses de março e abril, esta entidade vai ter patentes ao público várias exposições, organizar workshops e ateliês e ainda organizar inciativas fora de portas.

    Assim, entre as exposições, a Bedeteca apresenta, com início depois de amanhã, 10 de março, e estendendo-se até 28 de abril, uma exposição de Banda Desenhada de André Caetano, na Galeria da Bedeteca (1º andar, ala esquerda), organizada pela própria Bedeteca e o autor. Esta exposição tem inauguração marcada para as 16h30 do dia 10.

    Nas mesmas datas, de exposição e de inauguração, a Bedeteca apresenta também uma exposição de Ilustração de João Raz, igualmente organizada pela Bedeteca e o autor, na Galeria Principal (1º andar, centro).

    Hoje, dia 8 e na próxima quinta-feira, dia 15 de março, das 18h30 às 20h00, a Bedeteca leva a cabo um workshop de Técnicas Digitais aplicadas à Ilustração e à Banda Desenhada, conduzida por Nuno Góis, que tem lugar na no 1º andar, ala esquerda, da Bedeteca, e é organizado por esta e pelo animador.

    Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h15, na Sala de Desenho da Bedeteca (1º andar, ala direita), numa organização da Associação Pegada no Futuro com parceria da Câmara Municipal de Beja (através da Bedeteca), têm lugar os ateliês de Ilustração Científica da responsabilidade de Ana Lopes.

    Também decorrem ateliês de Banda Desenhada (“Ouriço-do-Mar”), dirigidos por Paulo Monteiro e organizadas pela Bedeteca de Beja no 1º andar, ala esquerda, todas as terças-feiras, das 18h30 às 20hh, dirigidos a crianças dos 8 aos 12 anos e a maiores de 13 anos (“Toupeira”), às quintas-feiras, no mesmo horário e local

    Os livros do mês selecionados pela Bedeteca de Beja são “Good-Bye Chunky Rice” e “Blankets”, ambos de Craig Thompson, o primeiro sobre uma pequena tartaruga, Chunky Rice, «que deixa o ambiente familiar e o seu melhor amigo para partir à descoberta de novos horizontes», e o segundo uma «banda desenhada autobiográfica que nos fala da infância e da adolescência de Thompson: a família, a religião, o seu primeiro amor… Uma obra comovente e intimista que conquistou milhares de leitores em todo o Mundo…».

    O Clube de Mangá Lemon Studio estará nas sextas-feiras, das 16h00 às 18h30 na Bedeteca (1º andar, ala esquerda).

    Na passada sexta-feira, dia 2 de março a Bedeteca de Beja esteve fora de portas, em Odemira, para fazer parte do júri que avaliou os trabalhos do Concurso de Banda Desenhada da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira. E no próximo sábado, dia 17 de março, estará no Centro Cultural de Sines, das 14h00 às 17h00, «para falar da História da Banda Desenhada, e para fazer um ateliê prático (também é bom por “as mãos na massa”)».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].