Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 09-02-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Emesinde vence com dificuldades o “lanterna vermelha”

    Fotos MÁRCIO CASTRO
    Fotos MÁRCIO CASTRO
    Com mais público do que o habitual, apesar da tarde fria de inverno, graças ao apoio da Junta de Freguesia de Ermesinde que patrocinou mais entradas no estádio, o Estádio dos Sonhos viu o Ermesinde vencer com dificuldades o último classificado da Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, o Balasar, por uma bola a zero. Ocorrido no passado domingo 5 de fevereiro, o jogo – alusivo à 21ª jornada da citada competição – decorreu com grande correção dos intervenientes, mas sem grande entrega ou esforço por parte dos visitados. Registe-se também o facto da entrada em campo (bem como o alinhamento inicial) ter sido feita, como nos jogos dos “grandes”, com cada jogador levando pela mão um pequeno atleta equipado à Ermesinde. O público gostou.

    Quanto ao filme do encontro o Ermesinde venceu então com alguma dificuldade a formação de Balasar. É verdade que a equipa da casa teve sempre uma postura mais ofensiva, mas não é menos verdade que o conjunto visitante nunca se deu por vencido nem enjeitou a possibilidade de chegar ao golo, sobretudo em jogadas de contra-ataque.

    Nos primeiros 45 minutos, apesar do claro ascendente do Ermesinde, não se registou qualquer golo. A formação da casa entrou claramente ao ataque, mas seria a equipa forasteira a primeira a criar perigo efetivo, quando ao minuto 10 Carvalho obrigou Rui Manuel a uma defesa de recurso, para canto, do qual nada resultaria. Na reação, Paulo, em plena pequena área, falha a interceção do esférico e gora-se a oportunidade de inaugurar o marcador. Até ao fim dos primeiros 45 minutos, apenas merece destaque o remate de Artur, aos 40 minutos, que em mais uma jogada ofensiva tentou surpreender o guarda-redes adversário, um pouco adiantado no terreno, contudo a bola acabaria por sair ao lado do poste esquerdo da baliza do Balasar.

    A terminar a primeira parte o árbitro expulsou Joca, certamente por palavras que lhe terá dirigido, na sequência da marcação de uma falta a meio campo contra o Ermesinde, que efetivamente não existiu.

    No reatamento da partida, com o Ermesinde reduzido a 10 unidades, Vítor Leal fez duas substituições de uma assentada, fazendo entrar Nando e Delfim para os lugares de Paulo e Marcos, respetivamente. Mas as características do jogo não se alteraram significativamente, com ambos os conjuntos a tentarem chegar ao golo.

    foto
    Contudo, o único golo da partida foi apontado por Armando que numa jogada ofensiva se isolou e com um remate forte e certeiro bateu João que não teve qualquer hipótese de defesa desta vez. Até ao fim, ambas as equipas desfrutaram de mais uma oportunidade para cada lado, mas o resultado não sofreria alteração. Arbitragem aceitável, com o senão da expulsão de Joca, em que nos parece ter o árbitro sido rigoroso de mais.

    Neste encontro o Ermesinde alinhou com: Rui Manuel; César, Hélder Borges (Medeiros, aos 62m), Cláudio e Ivo; Marco, Joca e Artur Alexandre; Paulo (Nando, aos 45m), Armando e Marcos (Delfim, aos 45m).

    Na classificação os comandados de Vítor Leal continuam de “pedra e cal” no 3º lugar, agora com 41 pontos, à espreita de um deslize dos dois primeiro posicionados, o Perafita (leva 49 pontos contabilizados) e o Castêlo da Maia (com 46 pontos).

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em “Resultados Desportivos”.

    Por: Luís Dias/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].