Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Não há quem consiga desviar o Formiga dos caminhos da invencibilidade!

    Foto UDR FORMIGA
    Foto UDR FORMIGA
    Já lá vão nove, nove jogos em que a derrota não paira sobre os céus da Formiga. Na última quinzena o combinado azul e branco da nossa freguesia disputou mais dois encontros na Série 1 da 2ª Divisão Distrital, saldados com uma vitória e um empate e, como consequência disso a manutenção do 3º lugar da classificação geral.

    O triunfo aconteceu a 30 de outubro passado, dia em que os pupilos de Nuno Melo recebiam nos Montes da Costa o conjunto do Inter de Milheirós em jogo alusivo à 7ª jornada.

    As equipas entraram frenéticas na partida, com ataques de parte a parte a revelarem um bom nível técnico e de entrosamento. À passagem do primeiro quarto de hora o Formiga mostrou-se mais perigoso, primeiro por intermédio de Tozé, que desmarcou Bruno, mas este não conseguiu desferir da melhor forma o remate à baliza. Dois minutos depois, a passe de Jorge Rodrigues, foi a vez de Braga se isolar cara a cara com o guarda-redes do Inter Milheirós Paulo, e sem dificuldade atirou fora do seu alcance inaugurando o marcador.

    O golo deu ainda mais força aos homens de Nuno Melo e à passagem do minuto 30 Braga ganhou um canto. Na marcação do respetivo pontapé de canto a bola sobrou para Cláudio que disparou forte para junto do poste, para desta forma fazer o segundo golo para a equipa da casa.

    Como resposta a este tento o Inter Milheirós subiu no terreno e aproveitou uma falha da defesa do Formiga para, aos 36 minutos, reduzir a desvantagem por intermédio de Márcio Magalhães, jogador este que só teve de encostar o pé na bola para a introduzir na baliza de João, correspondendo da melhor maneira a um cruzamento pelo lado direito do seu ataque.

    Na segunda parte a equipa do Formiga perdeu um pouco do seu fulgor e limitou-se apenas a controlar defensivamente as iniciativas de ataque da turma maiata. Aos 60 minutos Ivo teve tudo para fazer o empate mas enviou a bola para longe da baliza, naquele que foi o lance de maior registo desta etapa complementar.

    2-1 foi o resultado final, e o Formiga continuava a contar por vitórias os jogos diante do seu público.

    FOLGA SEGUIDA

    DE EMPATE

    COM O LÍDER

    Na jornada seguinte os formiguenses foram digamos que obrigados a folgar, em virtude do jogo diante do Maia ter sido adiado. Assim sendo voltaram a entrar em campo novamente diante do seu público na jornada número 9, no dia 12 de novembro, sendo que pela frente tinham nada mais nada menos do que o lider da prova, o Mocidade de Sangemil. Previa-se um bom jogo entre as duas únicas equipas invictas – até à data – nesta Série 1, previsão que ficou um pouco aquém do esperado.

    Os dois combinados entraram em campo algo receosos e optaram por privilegiar a defesa em detrimento do ataque. Com alguma falta de criatividade à mistura poucas vezes se viu a bola a rondar qualquer uma das balizas. A primeira parte chegou mesmo ao fim sem conhecer qualquer lance de perigo que mereça ser destacado.

    Aranha, para a equipa do Mocidade Sangemil, acabou por ser o mais inconformado com o desenrolar dos primeiros 45 minutos.

    Com a chegada da segunda parte viu-se mais do mesmo, embora à passagem da hora de jogo as equipas demonstrassem maior vontade de chegar à baliza adversária.

    Aos 57 minutos o guarda-redes do Formiga, João, teve uma excelente intervenção ao corresponder da melhor maneira a um perigoso cruzamento vindo do lado esquerdo do ataque do Mocidade Sangenil. Aos 66 minutos foi a vez de Peixoto rematar, aproveitando um cruzamento de Aranha, tendo a bola passado muito perto do poste da baliza de João.

    Dez minutos depois o Formiga reclama grande penalidade por uma pretensa mão na bola de um defesa do Sangemil, tendo árbitro da partida nada assinalado.

    Aos 81 minutos Dias na sequência da marcação de um pontapé de canto teve tudo para marcar, mas uma grande intervenção do guarda-redes Chibante evitou o pior para a equipa maiata.

    Logo a seguir foi a vez de Tecla para o Mocidade Sangemil criar perigo, contudo a bola, mais uma vez, voltou a não querer nada com a rede.

    Até ao final do encontro destaque ainda para dois remates do Formiga que podiam ser premiados com os três pontos: primeiro por Braga, que teve uma arrancada digna de nota pelo lado esquerdo do ataque e disparou em seguida um pouco ao lado do poste; e depois, já perto do apito final do árbitro, foi Sérgio Ribeiro quem rematou, ainda fora da grande área, para uma defesa apertada do guarda-redes Chibante.

    Nulo no marcador até ao final da partida justificado pela inoperância das duas equipas durante grande parte do encontro.

    Na classificação geral, como já foi dito, o Formiga continua no terceiro posto, agora com 16 pontos, menos 6 que o líder Mocidade Sangemil.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias/MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].