Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Ponto final na primeira volta da Superliga Bilharsinde

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    Foi colocado a 7 de novembro último um ponto final na primeira volta da Superliga Bilharsinde (SB). Uma primeira parte marcada por diversas surpresas e algumas certezas, sendo que neste último aspeto nos referimos ao facto de que muito dificilmente duas ou três equipas irão perder o título de campeões de série e mais do que isso garantir um lugar entre os finalistas da 1ª Divisão do evento. Um desses conjuntos é o Paparugui Clube de Bilhar, que, na Série B é, neste momento, a equipa que – de todas as séries – detém o maior número de pontos de vantagem sobre o segundo colocado (neste caso o Café Sport), 8 para sermos mais precisos! Surpresa e quase certeza é também a turma do New Academy. Estreantes em matéria de SB esta equipa lidera com 7 pontos de vantagem sobre o segundo posicionado, detendo desta forma a segunda maior vantagem pontual que separa o 1º do 2º de toda a competição. E se o título de campeão de série poderá não ser uma total certeza, até porque ao contrário do Paparugui não é um conjunto tão poderoso e experiente em matéria de pool português e sobretudo de SB, a presença na fase final da 1ª Divisão está quase garantida aconteça o que acontecer na segunda volta, pois a distância que os separa do 3º lugar é neste momento de 9 pontos! Caso para dizer que só uma catástrofe (isto é, perder os jogos todos e que os seus principais adversários contassem por vitórias a maioria das suas partidas) impediria os bilharistas do New Academy de lutar pelo título do escalão maior da SB.

    Nesta série outra surpresa é o Salão Taco a Taco, conjunto que esta época faz a estreia na SB e que neste momento se encontra na viceliderança à frente de equipas experientes – e repetentes – como o Café Esposade, o Café Laser ou mesmo o Voxx Club Bilhar “A”. Por falar na equipa do Voxx Caffé diga-se que estas duas últimas jornadas da primeira volta (ocorridas a 31 de outubro e 7 de novembro) foram de alegria, uma vez que as duas vitórias alcançadas fizeram com que os organizadores da prova saltassem para o 6º lugar e desta forma se posicionassem em zona de acesso a uma das fases finais, neste caso da 3ª Divisão.

    Na Série A o destaque da quinzena vai para os estreantes da Casa Vieira (na imagem) que somaram os dois primeiros triunfos da temporada, facto que lhes valeu a subida até ao 5º lugar. Um desses triunfos foi alcançado sobre uma das equipas mais afamadas da SB, a Totta Academia de Bilhar, conjunto que face a esta e a outra derrota averbada nesta quinzena caiu para o 7º lugar da tabela (!), ou seja, fora das posições de acesso a qualquer umas das três fases finais.

    Ainda em jeito de balanço desta primeira metade da SB diga-se, como curiosidade, que neste momento são quatro as equipas que em sete encontros disputados ainda não conseguiram contabilizar qualquer ponto, nomeadamente o Sangemil (Série B), o Centro de Ciclistas de Gondomar (Série D), o Voxx Club Bilhar/ Café (Série E), e o Centro Social e Paroquial de Alfena/Guedes (Série H).

    Agora a SB vai fazer uma longa pausa de cerca de três meses, voltando à ação no dia 27 de fevereiro do próximo ano.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].