Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-09-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ

    Subida de divisão é a meta traçada pelo Ermesinde para a nova temporada

    A uma semana de iniciar oficialmente a temporada de 2011/12 o plantel sénior do Ermesinde vai por estes dias apurando o físico no relvado dos Sonhos com vista à participação na Série 1 do Campeonato da 1ª Divisão Distrital. Um escalão que pretende abandonar já está época, a julgar pelas palavras do treinador Vítor Leal que ao nosso jornal foi pronto a dizer que o objetivo dos ermesindistas passa pela subida ao escalão mais alto da Associação de Futebol do Porto, a Divisão de Honra. «A fasquia que eu coloquei foi bem alta, pois a minha ambição é subir de divisão. Acho que o clube está na divisão errada, e sinceramente penso que temos tudo para colocar o Ermesinde na Divisão de Honra. Sabemos que vai ser um trabalho difícil, mas acredito muito no grupo de jogadores que nos foi disponibilizado», sublinha o técnico que cumpre a sua segunda época nos Sonhos.

    E para atingir o objetivo proposto o Ermesinde reforçou-se com jogadores experientes, alguns deles com rodagem no futebol profissional, os quais para além da óbvia experiência trazem aos atletas mais novos do grupo hábitos de vitórias, característica esta que na época passada esteve arredada do grupo verde e branco, conforme recorda Vítor Leal. «O ano passado encontrei uma realidade diferente daquilo que o clube merece. Havia hábitos enraizados de qualquer que fosse o resultado não era merecedor de grande significado para os jogadores, ou seja, a vontade de vencer era igual à de perder ou de empatar, o ambiente que encontrava a seguir a uma derrota era igual ao de uma vitória, e é isso que quero mudar esta época, quero um clube que sinta muita vontade de vencer e que sinta muita tristeza quando perde e que procure dar a volta por cima logo no jogo a seguir».

    E no que concerne a reforços eles foram 10, nomeadamente Artur Alexandre, Rui Manuel, Tiago, Marco, Sérgio, Ricardo Teixeira, Cláudio, Luís Morais, Armando e Gomes, nomes que se encontram à disposição de Vítor Leal para já no próximo 18 de setembro ajudarem a equipa a entrar com o pé direito no campeonato, dia esse em que se realiza a 1ª jornada do certame, com o Ermesinde a receber nos Sonhos o Aliança Gandra.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].