Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2011

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI SUBAQUÁTICO

    Último lugar não tira sentimento de satisfação ao Clube Zupper

    Foto CLUBE ZUPPER
    Foto CLUBE ZUPPER
    Em ano de estreia na alta roda do hóquei subaquático nacional os ermesindenses do Clube Zupper (na imagem) encerraram nos passados 18 e 19 de ju-nho a sua participação no Campeonato Nacional desta jovem modalidade em terras lusitanas. Tal facto ocorreu em Cantanhede, localidade escolhida para acolher a etapa final da edição de 2011 da citada competição. A prova não correu de feição ao jovem emblema de Ermesinde, o qual à partida para esta etapa se propunha a lutar com a equipa “C” do Clube de Natação da Amadora (CNA) para fugir ao último lugar da classificação final. Contabilizando todos os jogos por derrotas o Clube Zupper acabaria mesmo por ficar com o lugar mais indesejado da tabela, o 8º e último. Um resultado que no entanto está longe de entristecer os atletas e responsáveis zuppers, pois como faz questão de lembrar o presidente/jogador Nuno Ribeiro, este foi o ano de estreia numa modalidade também ela nova no nosso país, e como tal tratou-se de um ano de aprendizagem para todos. «Como responsável por este clube sinto que os meus atletas adoraram esta expriência e ficaram com vontade de na próxima época lutar por um lugar melhor. Mesmo com o último lugar obtido na última jornada diante do CNA “C” na etapa final de Cantanhede fico muito feliz por ter criado este clube e desta forma ter trazido ao nosso concelho uma nova modalidade», diz Nuno Ribeiro.

    Salienta que nem sempre foi fácil reunir toda a equipa nas deslocações às várias etapas do Campeonato Nacional, pois os custos dessas deslocações são caros e não são fáceis de suportar quando a maior parte dos atletas ronda idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos e como tal frequentam a faculdade, não tendo meios próprios de subsistência. Não foi igualmente fácil o facto de a certa altura da temporada os zuppers ficarem sem piscina para treinar, uma vez que o antigo local de treino, a piscina do CPN, foi encerrado em março. Este facto levou o Clube Zupper a pedir na altura ajuda à Câmara Municipal de Valongo, conforme recorda o presidente/jogador. «Com o fecho da piscina do CPN, a quem pagámos uma prestação (relativa a março) para a utilização da infraestrutura, prestação essa no valor de 300 euros (valor pago pelos atletas do clube) e que até hoje ainda não nos foi reembolsado, fomos obrigados a pedir à Câmara uma piscina. Conseguimos então as piscina de Valongo às segundas e quartas feiras. Neste momento continuamos à procura de amantes de desportos aquáticos no nosso concelho e sei que eles vão aparecer e juntos vamos formar a melhor equipa do norte do país, esse é o nosso objetivo de momento», equaciona Nuno Ribeiro.

    Em termos desportivos esta primeira participação do Clube Zupper no Campeonato Nacional de hóquei subaquático saldou-se por uma vitória e dois empates, resultados alcançados nas 1ª e 2ª etapas da competição, respetivamente realizadas em Porto de Mós e Abrantes. O título nacional ficou entregue à equipa principal do CNA que na final de Cantanhede levou a melhor sobre os carcavelenses do Aquacarca “A”. O resto da classificação ficou ordenada da seguinte forma: 3º CNA “B”; 4º Sharks; 5º Aquacarca “B”; 6º GaiaSub; 7º CNA “C”; 8º Clube Zupper.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].