Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Iniciadas cepeenistas deixam escapar Taça Nacional para o vizinho N.C.R. Valongo

    Foto BASQUETEBOL/CPN
    Foto BASQUETEBOL/CPN
    Depois das cadetes não terem (a 5 de junho) aproveitado o fator casa para arrecadar a Taça Nacional da categoria agora foi a vez das iniciadas fazerem o mesmo na fase final deste escalão que entre 24 e 26 de junho decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde. As cepeenistas ficaram à porta do título, sucumbindo apenas no derradeiro dia da competição diante das vizinhas do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo (NCRV), equipa esta que haveria de se consagrar campeã.

    Nos primeiros dois dias o CPN (na imagem) venceu todos os jogos realizados, por margens dilatadas, à exceção do jogo contra o CAB em que a diferença foi de três pontos, uma partida em que as ermesindenses recuperaram de uma desvantagem de sete pontos ao intervalo.

    Em termos mais precisos o CPN começou no primeiro dia por cilindrar a inexperiente equipa do Boa Viagem por 60-12 da parte da manhã, vencendo durante tarde o 1º classificado da zona sul, a Escola Alberta Menéres, por uns concludentes 59-29, realizando uma exibição de muito bom nível.

    O segundo dia começou com as propagandistas a terem de correr atrás do marcador para acabarem por vencer o CAB por 43-40, sendo que no jogo da tarde, e sob um calor infernal, o CPN levou de vencido o campeão distrital de Lisboa, o SIMEQ, por 52-67, num jogo em que o adversário demonstrou uma excelente atitude, obrigando as jovens atletas da casa a terem de se aplicar para levar de vencida a aguerrida equipa de Cruz Quebrada.

    No último dia defrontaram-se as duas únicas equipas invictas até ao momento: CPN e Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo, os dois pesos pesados que iriam discutir o título do torneio nacional em disputa.

    As cepeenistas acabaram por acusar o desgaste do dia anterior, fator esse que aliado à fraca eficácia da linha de lance livre (apenas oito convertidos em 31 possíveis) e à atitude lutadora e determinada do adversário, que soube gerir a vantagem alcançada no decorrer do jogo (chegou a ser de 10 pontos de vantagem) a equipa de Ermesinde acabaria por ser derrotada por 36-41 num encontro marcado pelo calor extremo no pavilhão e uma bancada completamente cheia, com público a apoiar e a incentivar ambas as equipas.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].