Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2011

    SECÇÃO: Local


    Agrupamento Vertical de S. Lourenço atento à preservação do meio ambiente e preocupado com a violência escolar

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Inserida nas comemorações do Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) a Escola EB 2,3 de S. Lourenço ergueu no seu polivalente uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento Vertical de S. Lourenço intitulada “Um Olhar sobre o Ambiente”.

    Uma mostra onde os artistas de palmo e meio evidenciaram toda a sua criatividade e sensibilidade pela preservação do meio ambiente através de um conjunto de trabalhos atrativos, muitos deles confecionados a partir de materiais recicláveis. A exposição esteve patente durante quatro dias, de 6 a 9 de junho, tendo estado aberta não só à comunidade estudantil como à própria comunicade ermesindense.

    PROJETO ESCRITA CRIATIVA

    Alguns dias antes da abertura desta exposição, mais concretamente no dia 2 de junho, este agrupamento apresentou o livro “Juntos por uma Escola Melhor” com base no projeto Escrita Criativa alusivo à temática da violência no contexto escolar. A obra foi elaborada por alunos e professores do agrupamento que durante o ano letivo refletiram sobre o problema da violência na sala de aula. A apresentação decorreu em quatro atos, ou seja, no dia 2 foi dado a conhecer na Escola EB1/JI das Saibreiras e na EB1 dos Montes da Costa, e no dia 6 na EB2,3 de S. Lourenço e na EB1/JI da Costa.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].