Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2011

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    “Pais que Cuidam” apresentou peça em Alfena

    Foto ECA
    Foto ECA
    No passado dia 17 de junho decorreu mais uma apresentação do Projeto “Pais que Cuidam”, a qual teve lugar, mais uma vez, no Auditório do Centro Cultural de Alfena.

    O grupo “Pais que Cuidam” é um projeto de Educação Parental, promovido pela Associação Ermesinde Cidade Aberta, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Valongo e a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, e que vai já na sua 4ª edição. O objetivo principal do grupo é proporcionar aos pais ou educadores espaços de diálogo, com recurso a atividades interativas, promovendo a reflexão em torno da parentalidade.

    A peça “Histórias de Uma Família”, agora apresentada, foi o culminar de uma experiência que decorreu ao longo de 17 sessões, e com a qual se pretende chamar a atenção para alguns problemas que podem advir no seio de uma família. No final da mesma, apelou-se a pequenas mudanças que podem ser operacionalizadas, no sentido de alterar dinâmicas familiares, tendo em vista uma melhor harmonia dos seus membros.

    Por: ECA

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].