Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2011

    SECÇÃO: Destaque


    Núcleo da FNA de Ermesinde comemora o seu 19º aniversário

    Foto FNA
    Foto FNA
    A Fraternidade de Nuno Álvares, Núcleo de Ermesinde, achou por bem comemorar, mais uma vez, o seu aniversário em contacto directo com a Natureza. Para tal organizou no passado dia 10 de junho, uma caminhada ao longo do “Corredor Ecológico” que abrange as serras de Santa Justa e Pias, em Valongo.

    A atividade teve início às 08h30 com a Eucaristia na Matriz de onde os caminhantes partiram rumo à estação e daí, de comboio, até Suzão, Valongo.

    O “Corredor Ecológico” é um percurso essencialmente pedestre (com zonas urbana, rural e serra), que liga o Parque da Juventude à serra de Pias, passando pelo Parque da Cidade, por um fojo (testemunho da presença romana na região), pela Ponte da Azenha (onde o rio Simão desagua no Ferreira), pelos moinhos do Cuco (desativados desde 2005) e pela aldeia de Couce na Santa Justa. Todo o percurso é acompanhado pela Ribeira e Rio Simão até à Azenha e depois pelo Rio Ferreira até Couce. Em alguns pontos do trilho foram implementados passadiços para a transposição de linhas de água, cotas mais elevadas ou por questões de segurança.

    O almoço foi junto à ponte de Couce na margem do Ferreira da serra de Pias e aí estiveram em confraternização cerca de 40 associados, familiares e amigos.

    Após o almoço, enquanto alguns se ocupavam com jogos tradicionais, outros aproveitaram para palmilhar outros caminhos nas redondezas e junto às margens do Ferreira.

    Às 17h00 foram cantados os Parabéns e servido o Bolo de Aniversário. O presidente, Edmundo Queirós, enalteceu o vigor do Núcleo na atualidade e, agradecendo a presença de todos, deu por encerrada a atividade.

    Enaltecido, também, foi o facto de nosso associado João Martins e a sua esposa, D. Odete, de 75 e 73 anos respetivamente, terem conseguido cumprir todo o percurso pedonal com alegria e grande satisfação.

    Parabéns a todos!

    Por: José Adriano Mota (*)

    (*) FNA - Ermesinde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].