Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2011

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Exposição Discovoador et Al na MundoFantasma

    foto
    Abriu ao público na livraria/galeria Mundo Fantasma, no Porto, no passado dia 7 de Maio, e com a presença do autor, a exposição de ilustrações e BD “Discovoador et Al”.

    Rui Duarte nasceu no Porto, onde reside e trabalha. Estudou Arquitetura; pelo desenho, inventou espaços, cenários, esculturas e mobiliário, concebeu cartazes e tipografias, ilustrou. O seu trabalho esvoaça pelas Américas, por Cabo Verde e Angola, um pouco pela Europa e sobretudo pelo Porto. É um daqueles amigos incómodos que impõe, em tudo o que faz, qualidades raras de perceção, abordagem e expressão – seja a desenhar, a encenar uma peça, a realizar um vídeo ou simplesmente a conversar. Estuda muito, desenha sempre. O seu atelier, formado em 1991, desenvolve estratégias em múltiplas disciplinas da comunicação e produção, gráfica e audiovisual, investindo sobretudo na imagem de projetos culturais, colaborando com instituições como a CMPorto, Rivoli TM, Culturporto, Museu de Serralves, Porto 2001 Capital da Cultura, Coimbra 2003, Expo'98, entre muitos outros. É diretor artístico da Companhia Burbur – uma organização lusófona de múltiplos recursos técnicos e artísticos que concebe e produz projetos de teatro, de investigação literária, de vídeo e de som. Três filhos mais tarde, a mania re-cresce: uma casa com muitos livros, alguns desenhos e uns tantos cadernos em branco. Atualmente, frequenta o curso de Estudos Portugueses e Lusófonos na Faculdade de Letras. É responsável pela imagem gráfica do grupo musical Clã.

    Discovoador et Al apresenta algum trabalho desenvolvido nesse projeto - do álbum RosaCarne ao recém-lançado DV - e outros, de ilustração aplicada noutras colaborações.

    Fonte: http://kuentro.blogspot.com/

    Tertúlia BD Lisboa homenageou Nuno Duarte

    O 32º Encontro da Tertúlia BD Lisboa, realizado no passado dia 3 de Maio, homenageou desta vez a figura do desenhador Nuno Duarte.

    Nascido em Lisboa a 23 de Janeiro de 1972, Nuno Duarte trabalhou como maquetista na imprensa diária e fez alguns storyboards para filmes publicitários.

    O seu primeiro álbum foi “Mocifão” (publicado na editora independente El Pep, em Janeiro do ano de 2009).

    Fonte: http://divulgandobd.blogspot.com

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].