Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2011

    SECÇÃO: Cultura


    Alunos da EB 2,3 de Alfena estiveram em Itália

    Um grupo de alunos e professores da Escola EB 2,3 de Alfena deslocou-se, em Março, a Itália no âmbito do projeto “The Wonders of Europe”, inserido no Plano Comunitário Aprendizagem ao Longo da Vida - Parcerias Multilaterais, da Agência Nacional PROALV.

    foto
    Este projeto integra as escolas EB 2,3 de Alfena (Portugal), a Szkola Podstawowa nr 24 im. Tadeusza Kosciuszki, de Bielsku – Bialej (Polónia), a Escola Cardenal Cisneros, de Torrelaguna (Espanha), a Scuola Media Statale n.2 "S.Farina" + N.7 "A. Manzoni", de Sassari (Sardenha, Itália), e a escola Atatürk Ilkögretim Okulu, de Yalova (Turquia).

    O projeto tem como principais áreas temáticas o património cultural, a cidadania europeia, a comunicação, a história, a geografia e as tecnologias da informação e da comunicação e pretende atingir os seguintes objetivos: promover a dimensão europeia da educação, melhorar a qualidade de comunicação entre europeus de diferentes contextos culturais e linguísticos, promover o interculturalismo, a compreensão e o respeito por culturas diversas, (re)descobrir e valorizar o património cultural e linguístico local e europeu, promover a construção da cidadania europeia através da valorização da identidade e da diversidade europeia, promover o sucesso dos alunos através da valorização da identidade local, da aprendizagem mútua e em contexto, da articulação inter e transdisciplinar e desenvolver a competência nas TIC. Em síntese, pretende-se viajar do mar de Mármara, pelo Mediterrâneo, até ao oceano Atlântico. Da Ásia ao ocidente e Norte da Europa. Sempre com a beleza da UNESCO e o património cultural europeu. Com a Identidade e a Alteridade.

    Nesta visita, alunos e professores desenvolveram atividades relacionadas com o projeto, tendo-se destacado as visitas e atividades efetuadas na escola italiana em conjunto com os seus professores e alunos e a visita ao património classificado da UNESCO, Barumini. Na receção que os professores tiveram com a presidente da província e com o presidente da Câmara de Sassari a escola portuguesa efetuou a entrega de materiais e artigos divulgadores de Valongo, do Porto e de Portugal.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].